Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Natal Solidário: OAB-RO entrega brinquedos e promove manhã de lazer para 300 crianças da Escola Rural Ermelindo Brasil

Página Inicial / Natal Solidário: OAB-RO entrega brinquedos e promove manhã de lazer para 300 crianças da Escola Rural Ermelindo Brasil

Sorrisos, abraços, brilho no olhar e muito amor foram os ingredientes que temperaram a manhã de lazer organizada pela Seccional Rondônia da OAB, na manhã desta sexta-feira (16), na Escola Rural Ermelindo Monteiro Brasil, em Porto Velho. A ação faz parte da Campanha Natal Solidário, idealizada e organizada por toda a advocacia rondoniense para fazer um natal diferente para as crianças da escola e famílias em estado de vulnerabilidade social.

A comitiva formada por advogados e colaboradores voluntários saiu às 7h30 da sede da OAB-RO em direção à escola. Lá, já estavam montados e à disposição das crianças três pulas-pulas, o que já seria suficiente para alegrar a manhã das crianças.

Com a chegada da equipe, integrada por duas mamães noel, o sorriso ficou ainda maior. Logo depois, foi a vez de se juntar a equipe de animadores a Pepa Pig e seu irmão George. Todos juntos, fizeram a alegria da criançada.

O diretor da Escola, Joel Lopes Lacerda, agradeceu a ação e disse que toda a comunidade escolar estava maravilhada com a ação. “Magnífico, muito superior ao que tivemos todos os anos. Fica aqui registrado o nosso agradecimento a OAB e todos os colaboradores que se engajaram para ação acontecer”, disse.

O professor Magno também agradeceu e falou que os alunos ficaram ansiosos. “Sabemos da necessidade das crianças daqui e nós agradecemos. Eles ficaram muito ansiosos e essa festa foi linda. Agradecer de coração a vocês”.

Participando da ação, a secretária-geral Aline Silva falou com as crianças e as convidou para conhecer a OAB-RO.

A conselheira seccional Brenda Mazzulo lembrou que com a contribuição de todos, “as crianças se divertiram, comeram, ganharam presentes e o melhor: foram crianças!”

O gerente-geral da OAB-RO, Alex Teixeira, disse que a palavra é gratidão. “Muito obrigado a todas e todos que colaboraram de alguma forma. Hoje impactamos e marcamos centenas de vidas, deixando a esperança de um amanhã melhor”.

O conselheiro seccional João Bosco Machado de Miranda destacou que ação “foi comovente. Sem palavras! As respostas a essa ação vieram de quem recebeu, que foram as crianças, os professores, o diretor”.

Durante ação, foram distribuídos lanches e brinquedos para todas os presentes.

Donativos para instituições sociais

A OAB-RO também entregou cestas básicas, arrecadados durante a Campanha Natal Solidário, para três associações de Moradores: da Vila São João, do Bairro Maravilha 2 e do Conjunto Residencial Dnit/Balsa. A entrega foi na quinta-feira (15), realizada pela Comissão de Direitos Sociais.

Conforme Emylly Negrello Dionisio, secretária-geral da Comissão de Direitos Sociais, os donativos foram doados por várias pessoas e entidades e membros da comissão buscaram por instituições e associações que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

É o caso da Associação dos Moradores do Bairro Maravilha 2, que possui cerca de 100 famílias cadastradas para receber doações. “São muitas as famílias que estão precisando e essa doação vai fazer a diferença agora no Natal”, disse Maria Sueli, representante da associação.

Maiara Ximenes, presidente da Comissão dos Direitos Sociais, agradeceu a todos que doaram e também aos parceiros. “A OAB, por meio da Comissão de Direitos Sociais, tem atuado para levar um pouco de solidariedade. E ficamos muito felizes e agradecemos a todos que contribuíram e também ao TJRO, MPRO e a DPE-RO que estiveram ao nosso lado nessa campanha”, afirmou

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone