Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Em visita da vereadora Joelna Holder, OAB/RO presta apoio à campanha “Setembro Amarelo”

Página Inicial / Em visita da vereadora Joelna Holder, OAB/RO presta apoio à campanha “Setembro Amarelo”

Iniciativa tem o objetivo de conscientizar e alertar as pessoas sobre o suicídio e suas formas de prevenção

Reunião aconteceu na sede da OAB/RO

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante, recebeu, na última terça-feira (5), uma visita da vereadora Joelna Holder. Acompanhada do seu assessor de política governamental, Devonildo Santana, a vereadora apresentou a campanha ‘Setembro Amarelo: viver é a melhor escolha’, que acontece em alusão ao mês de conscientização e prevenção ao suicídio. A campanha está estabelecida na Lei Municipal 2415/2017 e tem como objetivo conscientizar e alertar as pessoas sobre o suicídio e suas formas de prevenção.

Durante a ocasião, Andrey parabenizou a vereadora pela ação e disse que a Ordem apoiará a campanha. “Sem dúvida abraçaremos essa causa que é o Setembro Amarelo. É uma excelente ideia! Promover eventos como esses para debates sobre suicídio, divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão é uma causa nobre”, frisou Andrey.

Joelma destacou que a adesão dos advogados foi instantânea. “Os advogados do nosso estado reconhecem a importância do assunto e caminharão nessa campanha em favor da vida”, declarou a vereadora.

Segundo informações obtidas junto ao Centro de Valorização da Vida (CVV), o suicídio é um mal responsável pela morte de um brasileiro a cada 45 minutos, sendo que pelo menos o triplo desse número tentou tirar a própria vida no mesmo período, o que é considerado um problema de saúde pública pelo Ministério da Saúde.

Baseado em estudos, o CVV aponta que o suicídio tem prevenção em mais de 90% dos casos, pois suas vítimas sofrem de transtornos mentais e emocionais ao lado de dependência química. A depressão é o principal fator que une as pessoas que encontram na morte a única saída.

Lei Municipal 2.415 de 25 de julho de 2017
Fica instituído e incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município de Porto Velho o “Setembro Amarelo”, mês para promoção da discussão sobre o suicídio e suas possíveis causas, a ser realizado, anualmente, no dia 10 de setembro, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Sempre que possível, fica autorizada a utilização de iluminação em amarelo, aplicação do símbolo da campanha ou sinalização, de forma a remeter ao tema durante todo o mês de setembro nas edificações públicas municipais e demais instituições públicas.

Na data de que trata a lei, poderão ser adotadas ações destinadas à população com o objetivo de alertar e promover o debate sobre o suicídio e as suas possíveis causas; contribuir para a redução dos casos de suicídios no município; estabelecer diretrizes para ações integradas envolvendo população, órgãos públicos, instituições públicas e privadas, visando ampliar o debate sobre o problema sob o ponto de vista social e educacional, estimulando o desenvolvimento de ações, programas e projetos na área de educação e prevenção.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone