Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB Rondônia e Movimento dos Professores entregam Projeto de Lei “Juliana Santiago” para reforçar segurança em escolas

Página Inicial / OAB Rondônia e Movimento dos Professores entregam Projeto de Lei “Juliana Santiago” para reforçar segurança em escolas

Iniciativa surge como um tributo e resposta ao trágico assassinato da professora Juliana Santiago, visando proteger professores, estudantes e toda a comunidade escolar

Siga o nosso canal do WhatsApp

Em uma resposta coletiva e institucional à crescente violência no ambiente escolar, o Movimento dos Professores, com o apoio da OAB Rondônia e da Escola Superior de Advocacia (ESA), protocolou nesta segunda-feira (09/02) o Projeto de Lei “Juliana Santiago” junto à Assembleia Legislativa de Rondônia. O documento foi entregue ao Deputado Estadual José Ribeiro, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALE/RO.

Segurança e Proteção à Vida O projeto propõe a obrigatoriedade da instalação de detectores de metais e outros mecanismos de segurança em instituições de ensino públicas e privadas em todo o estado. A iniciativa surge como um tributo e resposta ao trágico assassinato da professora Juliana Santiago, visando proteger professores, estudantes e toda a comunidade escolar.

Resposta Institucional da ESA Diante da gravidade do cenário, a ESA criou a Coordenação de Relacionamento Institucional Escolas Superiores para articular o combate à violência nas Instituições de Ensino Superior (IES). O Diretor-Geral da ESA, Dr. Vinícius de Assis, ressaltou que crimes cometidos nesses espaços são uma afronta à dignidade humana e destacou o compromisso com a defesa das mulheres, principais vítimas dessa violência no ambiente educacional.

Vozes da Liderança Para Maiara Ximenes, Diretora Executiva da ESA e líder do Movimento, a luta é por dignidade: “A violência na sala de aula não pode ser naturalizada. O movimento nasce da dor, mas se sustenta na ação por políticas públicas concretas”, afirmou.

O professor Raidson Lima e a Dra. Denise Torquato, também líderes do movimento, reforçaram que a escola deve ser um território de aprendizado, não de ameaça, exigindo uma resposta firme do poder público e a valorização contínua do educador como referência social.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone