Com mais de três décadas à serviço da defesa da justiça rondoniense, o advogado Pedro da Silva Freitas Queiroz recebeu a homenagem pelo jubilamento durante a 495ª Sessão do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO), que ocorreu na última sexta-feira (8/8), no plenário em Porto Velho. Ao longo dos seus 75 anos, o advogado demonstrou emoção ao receber a homenagem e coleciona inúmeros momentos com a advocacia rondoniense.
CLIQUE AQUI E ACESSE AS FOTOS DESSE MOMENTO
Natural de Siqueira Campos (PR), chegou em Rondônia por volta dos anos 80, através do concurso público do Banco do Estado de Rondônia (BERON), no qual atuou como auditor contábil. Tendo a formação de Técnico em Contabilidade, descobriu, durante o exercício da função, o amor na advocacia, e passou a se dedicar aos estudos. Ele fez parte da primeira turma do curso de Direito da Faculdade de Rondônia (FARO), e se formou nos anos 90. A idade avançada em relação aos outros companheiros de turma não impediu que ele continuasse.
“Escolhi a advocacia porque é um ambiente democrático e que trata diretamente com a sociedade, condições e crises. Acredito que a OAB Rondônia faz a diferença junto às comunidades”, diz o advogado Pedro da Silva Freitas de Queiroz.
Seguindo os passos do pai, Desire da Silva se formou em Direito e atualmente segue a profissão de advogada. Além dela, Pedro tem outras três filhas: Mirele da Silva, Elisandra da Silva e Michele Beatriz da Silva, e todas nasceram no exterior. O advogado também tem três netas. É casado há mais de 30 anos com Marivalda da Silva, que sempre o apoiou durante a trajetória dentro da advocacia.
Durante a homenagem, a família esteve presente prestigiando esse reconhecimento da Ordem. A OAB Rondônia segue com o dever de proporcionar momentos especiais como esse, revivendo memórias importantes e impulsionando os profissionais que atuam em defesa da justiça e sociedade.
CLIQUE AQUI E ACESSE AS FOTOS DESSE MOMENTO
Texto: Geovanna Santos
Estagiária OAB Rondônia