Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Semana Nacional de Prerrogativas da Mulher Advogada é encampada pela OAB Rondônia

Página Inicial / Semana Nacional de Prerrogativas da Mulher Advogada é encampada pela OAB Rondônia

Ouça a versão em áudio

Não é de hoje que podemos perceber o crescente aumento no número de mulheres atuando na advocacia. De acordo com dados do Conselho Federal, o número de mulheres na profissão representa 49% do total de inscritos na Ordem. Em Rondônia, de um total de 8.189 advogados, 4.227 são mulheres, caracterizando maioria feminina entre os profissionais do Estado.

Apesar desse crescimento, ainda há muito a avançar quanto ao reconhecimento e respeito aos direitos das advogadas, pensando nisso, a Seccional Rondônia (OAB/RO) participará junto ao Conselho Federal e à Comissão Nacional da Mulher Advogada, da “Semana Nacional de Prerrogativas da Mulher Advogada” visando fomentar o enfrentamento da desigualdade de gênero no exercício profissional.

Para o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, a campanha servirá para dar força a um trabalho já exercido na Seccional, o de valorização das prerrogativas da mulher advogada. “Nosso papel como instituição é zelar pelo respeito aos nossos profissionais e pela execução total dos direitos dos advogados e advogadas, sem distinção de gênero. Queremos impedir que mulheres sejam vítimas e passem por constrangimentos no seu exercício profissional”, afirmou.

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, afirma que a Comissão está disposta a lutar pela plena execução desses direitos. “Estamos ao lado da mulher advogada, para fazer valer as suas prerrogativas profissionais que estão previstas em Lei. Não abra mão delas e conte conosco”, disse.

Nesta semana, a Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Seccional, atuará com atividades de conscientização, por meio da fixação de cartazes.

A presidente da CMA, Karoline Monteiro, explica que a Comissão luta pelo fortalecimento dessas prerrogativas, especialmente por meio da divulgação da Lei Julia Matos. “Nesta semana é muito importante lembrar que toda advogada tem o direito de trabalhar livremente, com respeito à todas suas prerrogativas em seu exercício profissional, sobretudo quando está gestando ou amamentando um bebê”, concluiu.

O tema também será debatido durante a III Conferência Nacional da Mulher Advogada, que acontecerá nos dias 5 e 6 de março de 2020, na cidade de Fortaleza. O evento possui como tema central a “igualdade, liberdade e sororidade” e contará com um concurso de artigos científicos sobre os direitos femininos.

A Seccional de Rondônia, vem implementando ao longo dos anos uma série de ações visando a valorização da advogada, dentre elas, uma campanha voltada à conscientização das prerrogativas das advogadas grávidas e lactantes, na qual homens e mulheres do sistema OAB reiteram, por meio de vídeos, a importância desses direitos.

Confira o que diz o presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis:

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone