Presidente Elton Assis prestigia posse dos novos dirigentes do TRE-RO

Página Inicial / Presidente Elton Assis prestigia posse dos novos dirigentes do TRE-RO

Ouça a versão em áudio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis, participou na tarde desta sexta-feira (29), da Sessão Solene de eleição e posse do novo presidente e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, assim como a posse dos seus respectivos suplentes, para o biênio 2020/2021. Também esteve presente na solenidade o diretor-tesoureiro da Seccional, Fernando Maia.

Na ocasião, foram empossados como membros titulares perante a atual Corte Eleitoral, o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia para o cargo de presidente e o desembargador Alexandre Miguel, para vice-presidente e Corregedor Regional eleitoral do Tribunal. Na mesma solenidade, o desembargador Hiram Souza Marques foi empossado como suplente do presidente do Tribunal e o desembargador Daniel Ribeiro Lagos como suplente do vice-presidente e corregedor do Regional.

O presidente da Seccional, Elton Assis, ressaltou a importância da Corte Eleitoral para o estado democrático de direito. “A Corte eleitoral rondoniense é democrática em seu âmago, cuja composição pensada igualmente pelo constituinte não foi por acaso, mas pretendeu torná-la dinâmica e altiva, a mesclar magistrados oriundos da justiça estadual, da justiça federal e da advocacia, no intuito de assegurar que seus julgamentos reflita a multifacetada comunidade democrática brasileira”. Elton Assis também parabenizou os membros eleitos e desejou uma gestão profícua a frente da Corte Eleitoral nos próximos anos.

O desembargador Marcos Alaor, empossado como presidente, ressaltou que “para que a esperança exista, cabe à Justiça eleitoral garantir a lisura das eleições e com o rigor da lei, a celeridade, a imparcialidade e a legitimidade, impor a punição, o afastamento e o banimento do processo eleitoral democrático aos fraudadores da democracia. Saibam todos que a Corte Eleitoral de Rondônia sempre esteve e sempre estará atenta aos maus políticos e maus eleitores que desrespeitam a soberania popular”, disse.

Os novos dirigentes da Justiça Eleitoral em Rondônia foram indicados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia e conduzirão os trabalhos do TRE-RO durante as Eleições Municipais de 2020.