SETORES OAB/RO

18

fev 2019

188 Visualizações Notícias
Subseção de Ariquemes da OAB/RO promove arrecadação e entrega de donativos para afetados da enchente do Rio Jamari

A Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, promoveu arrecadação e entrega de donativos para os desabrigados da enchente do Rio Jamari. A ação foi feita na semana passada, juntamente com o OABzinho, personagem infantil criado pela Subseção, porta-voz da criança e do adolescente pela absoluta proteção da infância e do direito da criança ser criança.

“A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Seccional se notabiliza pela sua importância na sociedade. Têm em sua história importantes lutas e conquistas para que haja efetivo respeito aos direitos humanos, muitas vezes violados e ignorados”, frisa o presidente da OAB/RO, Elton Assis.

O presidnete da Subseção de Ariquemes, Brian Griehl, comenta que a comissão atua em defesa da sociedade. “Não tenho dúvidas… Onde a sociedade precisar de ajuda ou socorro, estaremos prontos para colaborar”, diz.

Na ocasião, fizeram visita às áreas alagadas e com ajuda de barcos e canoas, chegaram aos desabrigados. Na oportunidade, foram entregues donativos, fruto de arrecadação para os desabrigados da enchente do Rio Jamari.

No dia seguinte, uma reunião foi realizada na Subseção com representantes da sociedade civil e da municipalidade, em que foi destacada a presença da entidade e os esforços dos seus membros e profissionais perante o acontecido na cidade.

FONTE: Ascom OAB/RO