OAB/RO credenciou mais de 770 novos advogados e 49 estagiários em 2016

Página Inicial / OAB/RO credenciou mais de 770 novos advogados e 49 estagiários em 2016

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) credenciou 772 novos advogados no estado em 2016. Ao todo 688 receberam credenciais, 57 inscritos por cadastro suplementar e 27 transferências. Além disso, 49 novos estagiários foram credenciados. Em Porto Velho, 12 solenidades foram realizadas e também houve entregas extraordinárias em Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Vilhena. O ano também foi marcado pela implantação do Sistema de Gestão Documental (SGD), que “virtualizou” os processos de inscrição, tornando a atividade mais prática e rápida, pelo sistema todo online.

Para o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, é sempre uma honra poder credenciar cada um dos novos advogados de Rondônia. “Estamos muito felizes em poder contar com todos esses novos colegas credenciados ao longo do ano. Os números de 2016 mostram que a advocacia rondoniense está evoluindo. Todos os novos profissionais são credenciados com a certeza que podem contar com a Ordem, sempre”, ressalta.

Ao também comemorar a chegada de novos colegas, o secretário-geral da entidade, Márcio Nogueira, ressalta o avanço do credenciamento com a implantação do SGD. “Este ano de 2016 fica marcado não só pela grande emoção de receber novos colegas na Ordem, mas também pelo grande passo dado pela Seccional para trazer celeridade ao dia a dia dos profissionais, com a implantação da OAB Digital. O novo Sistema de Gestão Documental é uma realidade”, comenta.

Presidente da Caja, Juliane Muniz.

Para receber os novos profissionais, diversas atividades de integração são promovidas pela Comissão de Acolhimento ao Jovem Advogado (Caja), presidida pela advogada Juliane Muniz. “Nós os recepcionamos de forma que possam conhecer melhor seus direitos e os caminhos que pode buscar sempre que tiver violada suas prerrogativas. É uma forma de abrir as portas para que os novos advogados possam se sentir à vontade para se juntar a nós e ajudar a fortalecer as propostas e nossas ações em favor da sociedade e da advocacia”, diz Juliane.

Presidente da OAB Jovem da OAB/RO, Felipe Gurjão.

Para o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Felipe Gurjão, os novos credenciados assumem um papel importante na sociedade, por se tornarem essenciais à administração da Justiça. “Para o advogado iniciante existem dificuldades, mas não se desesperem, aqui vocês têm uma casa, que é a OAB, que tem dado grande apoio ao jovem advogado. Sintam-se à vontade de estarem aqui dentro, de participar, pois, estaremos aqui para recepcioná-los e ajudá-los no que for necessário. Pautem sempre a vida profissional de forma ética e digna”, finaliza.