Página Inicial / OAB/RO lamenta morte do advogado Edelcides Apolinário de Alencar, primeiro presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste

Edelcides Apolinário de Alencar foi o primeiro presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) lamenta o falecimento do advogado Edelcides Apolinário de Alencar, aos 68 anos, vítima de um infarto fulminante, na noite de segunda-feira (17), em Ouro Preto do Oeste. Edelcides era pai do advogado e presidente da Comissão de Análise da Prestação Jurisdicional, Lenine Apolinário de Alencar.

O corpo do advogado está sendo velado na sede da Subseção da OAB em Ouro Preto, que fica localizada na Praça dos Poderes, na avenida Gonçalves Dias.

Doutor Alencar, como era chamado, foi o primeiro presidente da Subseção da OAB em Ouro Preto do Oeste empossado em 1988, período que iniciou o regime democrático com a instituição da Constituição Federal do Brasil.

“Em nome de toda a OAB Rondônia, digo que estamos de luto. O Dr. Edelcides foi o primeiro presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste. Foi, também, um grande exemplo de vida, com uma grande história, que o fez um profissional respeitado por todos”, diz o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O presidente eleito da Seccional Rondônia, Elton Assis, também lamenta o falecimento do advogado. “Queremos aqui manifestar os nossos mais sinceros sentimentos ao nosso colega Dr. Lenine e a toda a família e amigos. Dizer que toda a advocacia está de luto pelo falecimento desse grande advogado, exemplo para todos nós”.

“Meu querido e amado pai nos deixou há poucas horas nesta vida terrena. Ele foi o primeiro presidente da Subseção de Ouro Preto. Goiano, homem íntegro. Homem de palavra que conseguiu transferir isso para os seus filhos e filha. Sempre fomos muito orgulhosos da sua trajetória de vida. Vai nos deixar muita saudade. Muita mesmo! De servente de pedreiro a um brilhante advogado. Formou os filhos e agora temos a incumbência de formar a filha caçula”, ressalta Lenine.

A OAB/RO, neste momento de dor e consternação, solidariza-se aos seus familiares e amigos enlutados.