Página Inicial / Homenagem a Sérgio Fisher tem citação de artigo do conselheiro Andrey Cavalcante

Imagem: OAB/RJ

A homenagem realizada nesta segunda-feira (10) ao ex-vice-presidente da OABRJ e membro do Conselho Consultivo, Sergio Eduardo Fisher – que faleceu em janeiro, aos 74 anos- emocionou a todos durante o encerramento da primeira reunião do Conselho Pleno da OAB Nacional.

Em seu discurso, o conselheiro federal pelo Rio de Janeiro, Carlos Roberto Siqueira Castro, utilizou trechos do artigo publicado pela Seccional Rondônia de autoria do conselheiro federal por Rondônia, Andrey Cavalcante.

No artigo, Andrey Cavalcante lembra a larga experiência de Fisher nas causas complexas e estratégicas de clientes nacionais e estrangeiros, além do destaque a sua intensa atuação institucional, com participação por inúmeras vezes do Conselho Seccional da OAB/RJ, além da ocupação de cargos importantes da diretoria, onde presidio o Tribunal de Ética e Disciplina.

Durante a homenagem, Carlos Roberto Siqueira Castro, destaca parte do artigo de Andrey Cavalcante que diz: “(…) decidiu o destino que o falecimento de Sérgio acontecesse justamente no dia em que se registra o centenário de nascimento de João Cabral de Melo Neto. Poeta que denunciou em versos a morte brasileira na vida ‘severina’ e miserável do retirante nordestino: “a morte de que se morre/de velhice antes dos trinta, /de emboscada antes dos vinte/de fome um pouco por dia”. De fato, a vida segue. Mas um tanto macambúzia sem Sergio Eduardo Fisher. Sua ausência nos deixa o espírito um tanto mais severino”, finalizou.

Sérgio Fisher também foi homenageado na tribuna pelo conselheiro federal pela Seccional RJ, Luiz Antônio Bichara e o ex-presidente da OAB Nacional Marcus Vinicius Furtado Coêlho.