Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ariquemes recebe o projeto “OAB Presente” e advocacia apresenta seus desafios

Página Inicial / Ariquemes recebe o projeto “OAB Presente” e advocacia apresenta seus desafios

Com o objetivo de ouvir a advocacia do estado e levar todos os serviços da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO), a Seccional iniciou, nessa segunda-feira (09) e segue até o próximo dia 13, a 1ª Caravana de Interiorização da Comissão da Jovem Advocacia (OAB Jovem) do ano de 2020, que visa discutir a implantação de novos projetos em favor dos advogados em início de carreira.

A caravana, que faz parte do projeto “OAB Presente”, tem o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO) e passará, nesta primeira edição, por 8 municípios e reunirá representantes de 14 Subseções. Os advogados e advogadas de Ariquemes foram os primeiros a receber o projeto.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, ressalta a importância de realizar trabalhos que integrem os profissionais de Rondônia e explica que a caravana está alinhada ao projeto “OAB Presente”. “Toda a Ordem está disposta e unida para levar integração entre os profissionais do Estado. A caravana é um ótimo exemplo, pois promove a divulgação das ações da Comissão e atende os anseios da advocacia no interior”, afirmou.

Na oportunidade, os membros da diretoria da Comissão explicaram sobre a Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e os procedimentos para solicitação de cursos. Além disso, foram elencados pelo presidente da Comissão em Ariquemes, Michael Peres, as principais dúvidas dos advogados em início de carreira no município, referente a nomeação para diretores e áreas de atuação; questões relativas ao contato com os acadêmicos de direito e mentoria aos profissionais.

Durante o encontro, Elton Fülber, presidente da CAARO, destacou a importância dos advogados estarem envolvidos com as ações institucionais da OAB e afirmou que a Caixa de Assistência estará sempre à disposição da advocacia.

A conselheira seccional e presidente da Comissão da Jovem Advocacia no Estado, Larissa Rodrigues, agradeceu o acolhimento dado pela Subseção e pontuou que eventos como este fortalecem a jovem advocacia.

A Caravana continuou a agenda nas Subseções de Jaru, depois seguiu para Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, Rolim de Moura – que receberá também a jovem advocacia de São Miguel do Guaporé e São Francisco do Guaporé; depois para Cacoal; Pimenta Bueno – que terá a participação conjunta da advocacia de Espigão do Oeste – e encerra dia 13 em Vilhena que se reunirá junto à advocacia de Colorado do Oeste.

Confira galeria de imagens AQUI

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone