XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia será realizado no Acre, em novembro

Página Inicial / XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia será realizado no Acre, em novembro

XV Encontro OAB JovemA Seccional do Acre da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), por meio da Comissão do Jovem Advogado (CJA), sediará, nos dias 10 a 12 de novembro deste ano, o XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia e Colégio Nacional de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados. O evento tem o objetivo de compartilhar experiências entre advogados, com o intuito de analisar, discutir melhorias e aprimorar o conhecimento dos jovens advogados, os métodos de trabalho, uniformizar condutas e elaborar projetos na defesa da jovem advocacia.

Além de cursos e palestras jurídicas voltadas para a jovem advocacia, durante o Encontro será realizado o Colégio de Presidentes de Comissões de Jovens Advogados, onde todos os presidentes de Comissões de Jovens Advogados se reúnem com o objetivo promover debates sobre temas e diretrizes do Plano Nacional de Apoio ao Jovem Advogado Brasileiro.

Segundo o presidente da Comissão do Jovem Advogado da OAB/RO, Felipe Gurjão, o encontro é uma oportunidade para troca de experiências entre as comissões de todo o país. “É um momento de valorizar os novos advogados que iniciam na profissão e estimular a plena busca ao conhecimento para qualificar a atuação no exercício da profissão”, pontua.

“É essencial a participação dos nossos jovens advogados, uma vez que, a Seccional se preocupa em acolher os novos profissionais e garantir maior suporte aos advogados iniciantes na carreira, pois é reconhecido sua efetiva relevância para a Ordem”, conclui o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

O evento é destinado a advogados, estagiários inscritos na OAB, acadêmicos de Direito e demais operadores do Direito. As inscrições para o XV Encontro Nacional da Jovem Advocacia podem ser realizadas pelo site www.oabac.org.br/enja.

Com informações do Conselho Federal da OAB.