Vídeos sobre o PJe já estão disponíveis no canal da OAB/RO no YouTube

Página Inicial / Vídeos sobre o PJe já estão disponíveis no canal da OAB/RO no YouTube

As videoaulas serão ministradas por Felippe Pestana.

Em seu canal no YouTube, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) disponibiliza vídeos explicativos sobre o sistema do Processo Judicial eletrônico (PJe). O material auxilia os usuários nos procedimentos de preparação dos computadores e cadastro das ações com a utilização do PJe, sanando possíveis dúvidas sobre a plataforma e tornando mais fácil a utilização do sistema.

São nove vídeos que abordam, entre outros assuntos, os pré-requisitos para acessar o PJe, como alterar o modo de assinatura digital, solicitar senha, sair do sistema, carregar o painel e acessar o sistema via CPF e senha.

Para o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, o PJe ainda é um grande desafio para os advogados, por isso a OAB/RO oferece treinamento aos profissionais da advocacia e agora o TJ também se disponibilizou a orientar e tirar dúvidas. “A capacitação dos colaboradores da Ordem tem como foco identificar os maiores problemas enfrentados pela classe, para que a entidade possa buscar as devidas soluções”, pontua.

Segundo o presidente da Comissão de Acesso à Justiça e Tecnologia da OAB/RO, Felippe Pestana, a intenção é apresentar um passo a passo para a operacionalização do sistema. “A iniciativa é uma clara demonstração da preocupação da atual gestão da OAB Rondônia de promover a inclusão digital dos advogados rondonienses. Cada vídeo é muito prático e dinâmico, com aulas expositivas e utilização de mídias para melhor explanação”, ressalta.

O usuário do PJe que desejar assistir ao material disponibilizado pela entidade, basta acessar o canal do YouTube da OAB Rondônia, ou, ainda, conferir na galeria de vídeos do site da Seccional.

Assista à íntegra dos vídeos sobre PJe:
Petição Inicial – Parte 1
Petição Inicial – Parte 2
Legislação PJe – Parte 1
Legislação PJe – Parte 2
Consulta de processos; solicitar habilitação; e peticionamento avulso
Painel do representante processual; painel do advogado
Preparação de ambientes
Recursos no PJe