Vice-presidente da OAB/RO ministra palestra em evento da OAB Mato Grosso

Página Inicial / Vice-presidente da OAB/RO ministra palestra em evento da OAB Mato Grosso

A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da Seccional, Maracélia Oliveira, será uma das palestrantes em evento na OAB de Mato Grosso. Maracélia apresentará o tema ‘Prerrogativas da Mulher Advogada’, com a finalidade de destacar a luta das mulheres advogadas por alcançar espaços de poder seja junto à Ordem ou mesmo em outras esferas. A atividade será realizada no dia 26 de outubro, das 19h às 22h, no auditório da Seccional mato-grossense.

Maracélia destaca a importância de a sociedade compreender o que é gênero, ressaltando que as desigualdades estão em todos os setores, não apenas o jurídico. “É preciso que as pessoas conheçam as leis que regem o direito brasileiro no que tange as mulheres, pois muitas delas ainda precisam superar os desafios impostos por comportamentos brutalizados, e de leis, como a Maria da Penha, para garantir sua integridade. Celebramos àquelas que por sua perseverança, vem alcançando a cada dia, maior destaque em nossa sociedade.”, enfatiza.

Ainda na ação, a temática ‘Participação da Mulher na Política’ será apresentada pela secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB de Alagoas, Juliana Marques Modesto Leahy.