TJRO definirá lista tríplice para o TRE no próximo dia 26 de setembro

Página Inicial / TJRO definirá lista tríplice para o TRE no próximo dia 26 de setembro

Lista sêxtupla da OAB/RO foi entregue ao TJ em 5 de setembro

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) marcou para o próximo dia 26 de setembro a sessão para a definição da lista tríplice dos advogados que concorrem à vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na Classe Jurista. A relação com os seis candidatos aprovados pelo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Rondônia (OAB/RO) foi entregue ao presidente do TJRO, desembargador Sansão Saldanha, em 5 de setembro deste ano, pela vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira.

Concorrem ao cargo no TRE, por ordem de votação, Jamyson de Jesus Nascimento, Paulo Rogério José, Fernando Martins Gonçalves, Delson Fernando Barcellos Xavier, José de Arimatéia Alves e Letícia Botelho. Os seis nomes foram definidos durante a 400ª Sessão Ordinária do Conselho Seccional.

Em ofício ao presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, Sansão informou que a sessão ordinária do Pleno Administrativo está marcada para as 8h30, na sede do Tribunal, em Porto Velho. Conforme a legislação vigente, cabe ao TJRO fazer a escolha da lista tríplice, que em seguida será enviada à Casa Civil da Presidência da República para indicação do nome que irá compor a corte eleitoral rondoniense.

O envio da lista sêxtupla da OAB/RO ao Tribunal de Justiça não tem previsão constitucional, mas, por deferência à advocacia e importância da entidade na representatividade da classe, em Rondônia, o processo é realizado. “Parabenizo os seis advogados escolhidos no pleito e desejo boa sorte. Quem for escolhido pelo TJRO terá uma grande missão, devido à importância do cargo a ser ocupado pelo representante da advocacia na Corte Eleitoral”, destaca Andrey Cavalcante.

Conselho Seccional definiu lista em sessão no dia 26 de agosto deste ano