Página Inicial / Conselho Seccional da OAB/RO define lista sêxtupla para vaga Tribunal Regional Eleitoral

Sessão Conselho Seccional - lista sêxtupla destaque

Lista foi escolhida durante 400ª Sessão do Conselho Seccional. (Foto: Ascom OAB/RO)

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Rondônia (OAB/RO), definiu, nesta sexta-feira (26), durante a 400ª Sessão Ordinária, a lista sêxtupla para a vaga de membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO), representando a classe dos juristas.

Os conselheiros seccionais escolheram: Delson Fernando Barcellos Xavier (OAB/RO 795), Fernando Martins Gonçalves (OAB/RO 834); Jamyson de Jesus Nascimento (OAB/RO 1646); José de Arimatéia Alves (OAB/RO 1693); Letícia Botelho (OAB/RO 2875); e Paulo Rogério José (OAB/RO 383).

Sessão Conselho Seccional - lista sêxtupla matéria

(Foto: Ascom OAB/RO)

A lista será encaminhada ao Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) que formará uma lista tríplice, de onde será escolhido o advogado para nomeação ao cargo de membro titular do TRE-RO. O envio dos seis nomes ao TJRO pela OAB/RO não tem previsão constitucional, mas, por deferência à advocacia e importância da entidade na representatividade da classe, em Rondônia, o processo é realizado.

“Agradeço e parabenizo os advogados escolhidos no pleito. Quem for escolhido pelo TJRO terá uma grande missão, devido à importância do cargo a ser ocupado pelo representante da advocacia na Corte Eleitoral”, destacou o presidente da Seccional Rondônia, Andrey Cavalcante, durante sessão do Conselho Seccional.

O secretário-geral da Seccional, Márcio Nogueira, ressaltou a importância da escolha do representante da Ordem. “Quero parabenizar os seis candidatos selecionados pelo Conselho Seccional. Tenho certeza que o escolhido pelo TJRO representará muito bem a OAB/RO e honrará o cargo na Corte Eleitoral”, comentou.