TJRO atende OAB e altera aviso que proibia uso de celulares em sessões

Página Inicial / TJRO atende OAB e altera aviso que proibia uso de celulares em sessões

Durante reunião com desembargador Rowilson Teixeira.

O Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), atendeu pleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e retificou o aviso que proibia o uso de aparelhos celulares ou similares durante as sessões realizadas nos plenários do Tribunal. O pedido formal foi feito pelo presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, acompanhado da presidente do TDP, Maracélia Oliveira e do secretário-geral adjunto da OAB/RO, Walter Gustavo da Silva Lemos no último dia 19, diretamente ao presidente do TJRO, desembargador Rowilson Teixeira.

O novo comunicado, publicado no sítio eletrônico do TJRO nesta data(25), informa a “todos os operadores do Direito (advogados, procuradores, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, estagiários, etc) às partes e ao público em geral que durante as sessões de julgamento, objetivando assegurar o bom andamento dos trabalhos os aparelhos deverão permanecer desligados ou no modo silencioso”.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, agradece o pronto atendimento do pleito pelo presidente do TJRO, Rowilson Teixeira, que limitou o uso do aparelho, mas não a sua proibição total.

De acordo com o secretário-geral adjunto, Walter Gustavo, a concordância do desembargador já ficou clara no dia da reunião, quando se comprometeu a mudar o texto do aviso.

OAB apresenta outras demandas ao TJRO
Ainda na semana passada, na última quinta-feira (21), a presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP) da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Maracélia Oliveira, acompanhada do conselheiro seccional Paulo Matos, esteve reunida com o juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO), Johnny Gustavo Clemes, para tratar de outras propostas de melhorias para os advogados, relativo a problemáticas enfrentadas no Tribunal.

IMG_0784

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJ/RO, Johnny Gustavo Clemes ouviu os pleitos da OAB/RO.

Na reunião foi solicitado o fim da realização de pequenas “confraternizações” no horário do expediente judiciário e reiterou os pedidos de restabelecimento do sistema para acompanhamento e vista dos processos judiciais do Fórum de Família.

O conselheiro seccional Paulo Matos ressaltou que em algumas ocasiões o atendimento dos advogados e jurisdicionados já foi prejudicado por conta das pequenas “confraternizações” realizadas no horário de expediente. “Não podemos ficar à disposição, esperando a confraternização acabar, para enfim sermos atendidos. Essas reuniões podem ser realizadas um pouco antes do expediente começar, para que ninguém seja prejudicado: nem os advogados nem o jurisdicionado”, pontuou Maracélia Oliveira, presidente do TDP.

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral do TJ/RO, Johnny Gustavo Clemes, ouviu prontamente as solicitações apresentadas e se comprometeu em buscar soluções. A respeito das “confraternizações”, o juiz auxiliar também garantiu que será realizada uma campanha para que esta prática seja extinta.
Maracélia Oliveira agradeceu pelo atendimento do TJRO e reitera que OAB/RO busca o convívio mais harmonioso possível entre as duas instituições. “Vamos buscar solução para qualquer problema, sempre com diálogo e mantendo a boa relação institucional entre as duas entidades”.

Confira abaixo a retificação publicada pelo TJ/RO.

aviso tj celular

Fonte da Notícia: Ascom - OAB/RO