Página Inicial / “Temos aqui um efetivo aprendizado”, diz diretor da OAB durante Encontro das Carreiras Jurídicas Trabalhistas

Fernando Maia, diretor tesoureiro, representou a OAB/RO no evento

Os aspectos controvertidos nas ações trabalhistas, foi o tema principal do I Encontro das Carreiras Jurídicas Trabalhistas, realizado na noite da última quinta-feira (27), na sede do MPT, em Porto Velho, que teve como palestrante o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, apontado como um dos maiores nomes da questão trabalhista no direto brasileiro.

O diretor tesoureiro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Fernando Maia, representou o presidente Andrey Cavalcante, e destacou a necessidade do debate apresentado para a advocacia regional. Maia disse que a vinda do desembargador Sebastião Geraldo, proporcionou um efetivo aprendizado para aqueles que militam na área trabalhista e não poupou elogios ao palestrante.

“A OAB de Rondônia está muito feliz em participar de um evento dessa envergadura, que proporciona um efetivo aprendizado. O presidente Andrey Cavalcante não pode estar presente e me confiou esta missão, que cumpro com muita alegria. A OAB não se furta em participar de momentos tão importantes como esse, porque são momentos nobres”, observou Fernando Maia.

Também representando a OAB/RO, estiveram no evento o secretário-geral da CAARO e presidente da Associação Rondoniense de Advogados Trabalhistas (Aronatra), Vítor Noé e o advogado Márcio Bezerra Chaves, representando os advogados trabalhistas do Acre.

A desembargadora Elana Cardoso Lopes, do TRT da 14ª região, abriu o evento que ainda contou com a participação do juiz federal do Trabalho Shikou Sadahiro, do Procurador Chefe Substituto do MPT/RO-AC, Piero Rosa Menegazzi e do auditor fiscal Magno Pimenta, da SRT/RO.

A desembargadora Elana Cardoso, após abrir o evento, lembrou dos desafios que as causas trabalhistas impõem a juízes e desembargadores, e disse que a presença do colega Sebastião Geraldo, iria contribuir para um avanço no direito trabalhista em Rondônia.

“Todos nós estamos honrados com vossa presença aqui no nosso estado, desembargador, porque vossos conhecimentos irão contribuir em muito para todos que militam na área trabalhista. Seja bem vindo a Rondônia”, disse ela.

Durante cerca de quarenta minutos, o desembargador discorreu sobre os desafios da análise de processos controversos, principalmente em causas acidentárias trabalhistas. Ele apresentou novas decisões e disse que o desafio no direito trabalhista se renova a cada dia. Um debate entre o palestrante e os participantes encerrou o evento.