Subseção de Vilhena recebe a ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’

Página Inicial / Subseção de Vilhena recebe a ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’

Ação reuniu advocacia do município.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) promoveu, na última terça-feira (21), por meio do projeto ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’, um debate à comunidade jurídica de Vilhena para aprimorar a prática da advocacia com foco no melhor resultado. A iniciativa, que abordou temas como as vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico, será levada a todas as 18 Subseções do estado.

O objetivo é levar aos advogados, estudantes de Direito e demais profissionais da área jurídica, informações e palestras sobre temáticas voltadas as respectivas áreas.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destaca que a OAB busca constantemente fortalecer o relacionamento com a advocacia do interior. “Nossa finalidade é de proporcionar, dentro das atividades específicas, o melhor atendimento aos cidadãos. Colocamos-nos como instituição que quer caminhar ao lado da Justiça, da classe e da sociedade e, para isso, é preciso estar constantemente atualizado para garantirmos a harmonia social, a defesa da Constituição e da Ordem Jurídica”, enfatiza.

“Com o aumento da competitividade no mercado de trabalho, é essencial a participação de eventos que aperfeiçoam a prestação jurisdicional. A Ordem tem um compromisso com a advocacia rondoniense. Estamos sempre em busca de aperfeiçoar os profissionais com o máximo de atividades que fomentam o debate acerca de diversos temas da área, seja treinando os profissionais para a nova realidade ou influenciando o debate jurídico”, pontua o conselheiro federal da Seccional e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis.

O secretário-geral da OAB/RO, coordenador e um dos palestrantes do projeto, Márcio Nogueira, fala sobre a necessidade do cuidado com a imagem profissional. “Escritórios e advogados precisam de um cuidado especial com a imagem. A forma como são vistos aos olhos dos outros influencia na captação de novos clientes e na manutenção dos que já utilizam os serviços. Nesse sentido, a participação na Caravana pode auxiliar os profissionais na construção de uma reputação positiva”, assegura.

Para o presidente da Subseção de Vilhena, Estevan Soletti, comenta que a participação da advocacia reflete no exercício profissional. “Os que participam constantemente desses eventos são vistos pelos demais como pessoas antenadas e preparadas. Essa alternativa de estudos vem acompanhada de reconhecimento que pode ser fundamental para construção de uma boa reputação do profissional e, consequentemente, da Ordem”, finaliza.

A Caravana do Empreendedorismo é realizada em conjunto com a Caravana de Interiorização da Comissão dos Jovens Advogados (OAB Jovem), com apoio da Comissão de Sociedade de Advogados (CSA), Comissão da Mulher Advogada (CMA), Subseções, ESA/RO e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).