Subseção de Vilhena promove atividades para celebrar a campanha ‘Outubro Rosa’

Página Inicial / Subseção de Vilhena promove atividades para celebrar a campanha ‘Outubro Rosa’

A Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Subseção de Vilhena da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO) iniciou, na última segunda-feira (2), a campanha “Vilhena Cor de Rosa”, em alusão ao movimento Outubro Rosa – mês oficial da luta contra o câncer de mama. A iniciativa consiste na iluminação especial das fachadas de prédios de instituições públicas, órgãos, escritórios e empresas do município, na cor rosa, a fim de chamar a atenção de toda a sociedade para a prevenção e combate ao câncer de mama.

“Desejamos contar com a adesão dos colegas para mais essa iniciativa da Comissão da Mulher Advogada da Subseção. Para a troca da cor de iluminação de fachada, os interessados em aderir à campanha podem colocar um papel celofane cor de rosa no foco de luz. Várias instituições já aderiram à campanha” comenta a integrante da CMA Vilhena, Pamela Abdalla.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB/RO, Renata Fabris, enaltece a iniciativa da Comissão de Vilhena. “Ao fomentar a realização desses debates práticos e profícuos, a OAB exerce seu papel de guardiã da cidadania, e contribui para a promoção da conscientização da população para o combate e prevenção ao câncer de mama”, pontua.

A integrante da CMA Vilhena, Pamela Abdalla, informa que de acordo com o Instituto do Câncer (Inca), o Brasil teve cerca de 57.960 casos de câncer de mama (dados de 2016), e cerca de 14 mil mortes (dados de 2013). O diagnóstico no primeiro estágio da doença tem 88,3% de sobrevida, em média, e 66% dos casos são descobertos pelas próprias pacientes.

Durante o mês de outubro, a Comissão da Mulher Advogada também realizará atividades para conscientização e entrega de panfletos educativos nos Fóruns Cível, Federal e Vara do Trabalho.

Já aderiram à campanha em Vilhena: Fórum Cível; Fórum Federal; Prefeitura; Ótica Sol; Fernando Volpini Advogado; Delegacia Especializada de Defesa da Mulher; Cerâmica Santo Augusto; Atacadão do Sorvete; Floripa; Sicoob; Fisk; Charlton & Grabner Adv Associados; Katia Costa Teodoro Advocacia; Brambila & Leonardo Advogados Associados; Ronieder da RT Advogados; Guedes&Batista Advogados Associados; Eliane da Back Advocacia; Advogada Bruna; Advogada Marcia Carvalho Pereira; Junqueira e Ueda Advogados Associados; Papelaria Central; Korb Iluminação; Centro de Treinamento Júnior Oliveira; Cartório de Imóveis de Vilhena; Advogada Iracema Martendal Cerrutti; Rádio Onda Sul FM; Rádio Positiva FM; e Integra Ambiental.