Página Inicial / Subseção de Ouro Preto participa da ação ‘interação total’ com atendimentos comunitários

A Subseção de Ouro Preto do Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou, nesta semana, na escola 28 de Novembro, da ação ‘Interação Total’. Na ocasião, foram realizados atendimentos comunitários e os brinquedos arrecadados pela Subseção, foi entregue à escola.

Além da participação da Subseção nessa ação, houve a primeira etapa da ‘Caravana do Empreendedorismo na Advocacia’, que visa otimizar a prática da advocacia com foco no melhor resultado e que será levada a todas as 18 Subseções do estado, com abordagens a diversos temas como as vantagens de cada modelo de estruturação da advocacia e marketing jurídico.

No caso da ‘Interação Total’, a ação contou com vários atendimentos gratuitos em diversas áreas, tais como pedagogia; farmácia; enfermagem; engenharia civil/ambiental; agroecologia/agricultura familiar; administração/contabilidade e estética. Entre as atividades desenvolvidas, foram feitas orientações sobre obesidade, prevenção ao suicídio, drogas, automedicação, orientação jurídica, distribuição de mudas de árvores, corte de cabelo, brincadeiras paras as crianças, aferição de pressão arterial, glicemia e outros diversos atendimentos.

Veralice Veris e Herbert Rocha

O presidente da Subseção de Ouro Preto do Oeste, Herbert Rocha, conta que para as crianças foi uma alegria muito grande. “Estamos todos muito felizes pela realização do evento, nossa Subseção arrecadou brinquedos, e a entrega ficou por conta da orientadora da escola, foi muito bonito. Os atendimentos e orientação para crianças e jovens foram fundamentais”, disse.

Herbert ainda enalteceu a iniciativa da OAB/RO em realizar a Caravana do Empreendedorismo. “A Caravana contribui e muito para atualizar os advogados e advogadas. Agradecemos a OAB/RO por sempre realizar eventos para a classe”.

A conselheira federal por Rondônia, Veralice Veris, também ressaltou que a ‘Interação Total’ visou levar às famílias os mais diversos atendimentos em diferentes áreas. “Isso, sem dúvida, beneficia muitos famílias. Agradecemos a participação de todos os envolvidos na ação, pela solidariedade demonstrada, que contribuiu para a felicidade de dezenas de crianças carentes”, afirmou.