Página Inicial / Subseção de Ariquemes recebe visita institucional do corregedor-geral de Justiça

A Subseção de Ariquemes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) recebeu, na manhã desta quinta-feira (14), o corregedor-geral de Justiça, desembargador Hiram Souza Marques, para tratar de melhorias na prestação jurisdicional na região. No encontro foram discutidos vários indicativos, dentre eles, destacaram a volta das publicações no Diário de Justiça Eletrônico e a implementação do Alvará Eletrônico, que está em fase de ajustes e testes.

Estiveram presentes no encontro os diretores da Subseção: Alex Sarkis (presidente), Paulo Cesar dos Santos (vice-presidente) e Edamari Souza (secretária-geral adjunta); os conselheiros seccionais: Cinthya Muniz Dias e José Assis dos Santos e membros da OAB Jovem. Além do conselheiro federal por Rondônia e corregedor nacional adjunto, Elton Fülber.

O presidente da Subseção afirma que teve a oportunidade de elogiar e construtivamente criticar a prestação jurisdicional local a fim de beneficiar o cidadão, que é alvo da comunhão de esforços. “Permaneceremos vigilantes e diligentes na defesa de nossas Prerrogativas e melhorias das condições de trabalho para a advocacia”, destaca Sarkis.

Para o corregedor nacional adjunto, receber o corregedor do TJ/RO na sede da OAB Ariquemes representa um estreitamento das relações institucionais. “Conversamos sobre aprimoramentos da prestação da tutela jurisdicional e, além de conhecermos os diversos projetos da Corregedoria do TJ, pudemos dar muitas sugestões visando dar maior agilidade a tutela, algo almejado por todos os jurisdicionados e pelo próprio Judiciário”, comenta.