Página Inicial / Seccional Rondônia da OAB recebe Vll Encontro de Direito Médico de Rondônia na próxima quarta (13)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) recebe, na próxima quarta-feira (13), às 14h, no auditório da sede, o ‘Vll Encontro de Direito Médico de Rondônia’. O evento terá como tema a responsabilidade do médico que atua no Sistema Único de Saúde (SUS), entre outros assuntos de relevância para o setor. O encontro é organizado pelo escritório Cândido e Henrique Advogados Associados e estará aberto para os profissionais e acadêmicos de Medicina e de Direito.

Entre os temas que serão discutidos estão a responsabilidade médica junto ao SUS, que será ministrado pela promotora de justiça da área de saúde do Ministério Público (MP/RO), Emilia Oiye; com mediação do advogado Cândido Ocampo. Também haverá debate sobre “A judicialização da medicina”.

Além de Emilia, ainda vão compor a mesa de discussão a também promotora de Justiça Rosângela Marsaro Protti; o desembargador do Tribunal de Justiça de Rondônia, Gilberto Barbosa Batista dos Santos; o presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Raul Canal; o presidente do Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), Andrei Leonardo Freitas de Oliveira; e o secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Orlando Ramires. Após o debate, o público poderá fazer perguntas.

O presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, parabenizou Ocampo pela iniciativa e disse que será um grande evento. “É uma grande conquista podermos sediar o Encontro de Direito Médico de Rondônia. Sem dúvidas, o evento contribuirá muito para a advocacia rondoniense e para os profissionais da área da saúde”, ressalta Andrey.

Ocampo, coordenador do evento, compreende a realização do VII Encontro de Direito Médico de Rondônia como continuidade de um processo. “Estamos dando nossa contribuição ao debate e à melhoria da prestação dos relevantes serviços de saúde, já que, com o excepcional avanço da biotecnologia e a plena normatização da atividade, podemos considerar o direito médico como um novo ramo da área jurídica”, pontua.
As inscrições poderão ser feitas no site (www.direitomedicorondonia.com). A sede da OAB Rondônia fica localizada na avenida Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças.