Página Inicial / Presidente Márcio Nogueira empossa diretoria da Subseção de Cacoal para o triênio 2022-2024

O presidente da Subseção de Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto, tomou posse junto com a vice-presidente Dayane Carvalho de Souza Ferreira, a secretária-geral Thalia Celia Pena da Silva, o secretário-geral adjunto Miguel Mitsuru Sanomia Júnior e o tesoureiro João Francisco Pinheiro Oliveira. A cerimônia foi realizada na última sexta-feira (25), no auditório da Subseção.

Reeleito, Diógenes exaltou o trabalho realizado em sua primeira gestão e destacou que sente muito honrado em poder seguir por mais três anos. Ele ainda destacou que, rotineiramente, é questionado sobre o valor que ganha um advogado que serve a Ordem. “Incrivelmente quanto mais me dedico às atividades da OAB, esse questionamento se torna ainda mais frequente. Em um mundo, em que cada vez mais é movido por interesses econômicos, vaidades, não há de se esperar que todos compreendam qual a mola propulsora dos idealistas”, disse.

Ele ainda fez uma homenagem à família que, na maioria das vezes sofre com as ausências pelo trabalho dedicado em prol da advocacia.

Márcio Nogueira, presidente da OAB/RO, lembrou que Diógenes fez um brilhante trabalho à frente da Subseção.

“Você, para mim, é um exemplo de liderança e é uma honra muito grande para mim receber o seu compromisso como presidente reeleito da Subseção de Cacoal”, disse Márcio Nogueira

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Elton Fülber, destacou a essencialidade da advocacia para a sociedade. “É o amor pela nossa profissão e sobretudo pelas pessoas, que nos leva a ter forças para lutar em favor dos menos favorecidos. E isso foi o grande diferencial ao longo desta pandemia”, afirmou.

Presente da solenidade, o conselheiro federal Elton Assis parabenizou a reeleição, destacou o vídeo apresentado que mostra a história e evolução da OAB Rondônia. Ele ainda destacou que a primeira posse do presidente de Cacoal não pode ser realizada na sede, porque estava em obras e agora é uma das mais bonitas do estado.

Da mesma forma, o conselheiro federal Alex Sarkis também falou sobre a evolução da advocacia rondoniense e parabenizou toda a diretoria empossada.

Já Andrey Cavalcante, membro honorário vitalício da OAB/RO, falou sobre amizades e legado deixado para a advocacia pela família do presidente empossado de Cacoal.

Participaram da solenidade a diretoria da Seccional Rondônia: Vera Paixão (vice-presidente), Aline Silva (secretária-geral), Larissa Rodrigues (secretária-geral adjunta), Marcos Zani (tesoureiro); a vice-presidente da CAARO, Chris Gordon; a conselheira federal Julinda Silva, o prefeito de Cacoal, Adailton Antunes Ferreira; o juiz do TRT Rogério Montai, vereadores, conselheiros seccionais, presidentes de comissões e advocacia em geral.

Entrega de credenciais
Durante a manhã de sexta-feira (25), foi entregue a credencial para 21 novos advogados. A solenidade foi realizada de forma híbrida. O orador da turma, Aliá Pio, além de falar sobre a advocacia, exaltou o trabalho social desenvolvido pela OAB Rondônia, sendo o próprio exemplo da atuação. Ele teve a casa atingida pela enchente e recebeu a ajuda da advocacia.

Em seguida, foi realizada a sessão do Conselho Seccional, que ocorreu de forma híbrida e itinerante.