Presidente da OAB diz que Dilma precisa pedir desculpas para o país

Página Inicial / Presidente da OAB diz que Dilma precisa pedir desculpas para o país

Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil - Jorge William / Agência O Globo Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/presidente-da-oab-diz-que-dilma-precisa-pedir-desculpas-para-pais-17200362#ixzz3j4eRGgwn  © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Marcus Vinícius Furtado Coêlho, presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil – Jorge William / Agência O Globo

BRASÍLIA – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, disse, em nota divulgada neste domingo, que a presidente Dilma Rousseff precisa pedir desculpas ao Brasil, porque durante a campanha eleitoral, segundo ele, Dilma apresentou uma realidade econômica que não existe.

– A presidente Dilma Rousseff necessita pedir desculpas ao Brasil. Ela apresentou na campanha eleitoral uma realidade econômica inexistente. É chegada a hora de revelar esse engano, assumir os equívocos e conclamar a união da sociedade brasileira para a superação da crise ética, política e econômica – afirma ele.

Para Coelho, esse gesto de Dilma demonstraria humildade e amadurecimento político e ajudaria na retomada da governabilidade e a estabilidade institucional. Ele defende mais diálogo com a sociedade.

– O diálogo com a sociedade deve ser permanente e não apenas em momentos de crise. O Brasil é um país muito complexo e diversificado para um governo a quatro paredes. Dialogar significa não apenas fazer propaganda política, mas, efetivamente, ouvir as sugestões e decidir o melhor a partir da troca de ideias e experiências – afirma.

Fonte da Notícia: O Globo