Página Inicial / Presidente da Comissão de Fiscalização participa de posse do presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas

O presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional da OAB/RO, Wilson Vedana Júnior, representou a entidade na primeira sessão solene no ano do Colegiado Permanente de Presidentes das Assembleias Legislativas do Brasil. Na mesma cerimônia, o deputado Alex Redano foi empossado presidente do Colegiado.

A solenidade reuniu mais de mil deputados estaduais de todo o país e foi realizada na segunda-feira (14), no plenário da Casa de Leis, com as presenças do presidente da União dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Lídio Lopes.

Em sua fala, Wilson Vedana destacou a importância da Unale e disse que a Ordem dos Advogados está à disposição da entidade. “Assim como a Assembleia é a casa do povo, a OAB é parceira sendo a casa de defesa da sociedade e estado democrático de direito. E nos colocamos a inteira disposição para contribuir com as pautas que se fizerem necessárias”, frisou.

Redano foi eleito durante a realização da 24ª Conferência Nacional da Unale (União dos Legisladores e Legislativos Estaduais), realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no final de novembro.

O presidente da OAB/RO, Márcio Nogueira, parabenizou Redano e destacou que é uma importante conquista para todo o estado de Rondônia. “É importante ver representantes de Rondônia sendo valorizados, ao ocuparem cargos de grande relevância. O estado ainda possui várias pautas de interesse da sociedade e, com certeza, Alex Redano vai colocar em discussão. Parabéns presidente”, disse Márcio Nogueira.