Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RO ministra palestra sobre ‘Publicidade Infantil’ em Vitória (ES)

Página Inicial / Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RO ministra palestra sobre ‘Publicidade Infantil’ em Vitória (ES)

Tomasete palestrou no evento realizado no ES

Com o objetivo de promover a sensibilização sobre os efeitos da publicidade direcionada às crianças, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), representada pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Consumidores (CDDC), Gabriel Tomasete, participou, na quinta-feira (26), da palestra “Consumismo e Publicidade Infantil”. O evento aconteceu na Faculdade Multivix, em Vitória (ES). Na ocasião, Tomasete foi um dos palestrantes, além da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/ES que também discorreram sobre o tema.

A campanha nacional ‘Uma Infância Livre da Publicidade Comercial Infantil’, encampada pela Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor do Conselho Federal da OAB, foi idealizada por Gabriel Tomasete da Seccional Rondônia. A iniciativa visa conscientizar a população sobre os efeitos da publicidade infantil.

Segundo o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, esse é um tema muito importante e fundamental para toda a sociedade. “As crianças estão em formação de caráter nessa idade que é a infância. Por isso, a campanha destaca as principais consequências da publicidade infantil. Com isso, queremos conscientizar toda a sociedade sobre o consumismo às crianças”, disse.

Tomasete destacou que a campanha será levada para o país inteiro. “O tema está sendo muito aceito e está contando com o apoio de muitas entidades, pois a finalidade desta campanha é despertar e conscientizar os pais sobre o quanto pode ser negativa a ideia de consumismo às crianças”, apontou.

O conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis, que contribuiu com a aprovação da campanha no Conselho Federal parabenizou Tomasete pela participação no evento. “A OAB/RO juntamente com a CDDC, trouxe à tona a preocupação relacionada ao fato de que consumir sem ser orientado, de forma indevida e distorcida, traz um prejuízo muito grande”.

A presidente da Comissão Nacional de Direito de Família e Sucessões da OAB/ES e conselheira federal, Flávia Brandão, afirmou que assim que tomou conhecimento da campanha, a Comissão Nacional de Direito de Família apoiou integralmente a proposta. “Isso por entender que o consumismo infantil atinge muito além das crianças, atinge diretamente as famílias, especialmente as famílias em litígio. Desta forma, com o trabalho em conjunto, esperamos alcançar grande parte da população, fazendo uma conscientização necessária para evitar o consumo exagerado”, disse.

A Campanha Nacional ‘Consumismo e Publicidade Infantil’ segue com sua programação. Na semana que vem, será em Recife (PE) e no dia 10 de novembro, em Manaus (AM).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone