Página Inicial / Posse da Subseção de Buritis tem participação dos advogados do interior ressaltada

Elton Assis

Ocorreu, nesta quinta-feira (28), a solenidade de posse da nova diretoria da Subseção de Buritis da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) para o triênio 2019-2021. O trabalho realizado nas Subseções foi ressaltado pelo presidente da OAB/RO, Elton Assis.

Foram empossados a presidente, Selva Síria Silva Chaves Guimarães; a vice-presidente, Karina Tavares Sena Ricardo; o secretário-geral, José Martinelli; o secretário-geral adjunto, Aparecido Segura; e o diretor tesoureiro, Alberto Biaggi Netto.

Selva Síria

Em seu discurso, o presidente da OAB/RO lembrou que a vice-presidente da Seccional, Solange Silva, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia, Elton Fülber, os três conselheiros federais e a maior parte do Conselho Seccional são de municípios do interior de Rondônia. “O interior tem voz ativa na defesa da advocacia nesta gestão”, afirmou.

O presidente fala ainda sobre a importância do trabalho executado nas Subseções. “Nós sabemos o quanto é difícil a nossa missão, mas juntos nós conseguiremos sempre defender nossas prerrogativas, defender a ética, a disciplina e lutar por uma prestação jurisdicional cada vez melhor”, fala.

Elton Fülber

A presidente da Subseção, Selva Síria, diz que se sente honrada por representar os colegas e que é grata a cada pessoa que contribuiu para sua carreira na advocacia. “A OAB é uma entidade que não defende só a advocacia, ela defende toda a sociedade. Junto com a diretoria, quero deixar um legado importante para toda a sociedade”, diz.

O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Elton Fülber, salientou que o advogado é o único profissional mencionado na Constituição Federal. “A Caaro está à disposição de todas as Subseções para a defesa da advocacia e para fazermos a diferença”.

Márcio Nogueira

O secretário geral da Seccional e Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira, completa a fala sobre a defesa das prerrogativas dos advogados. “Precisamos sempre estar atentos a possíveis violações das nossas prerrogativas e combater àquelas que porventura ocorram”, afirmou.

A solenidade também teve a participação de representantes da Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Confira a galeria de fotos.

4 Dez
14h e 15h