PJe – Subseção de Cacoal inaugura calendário de treinamentos

Página Inicial / PJe – Subseção de Cacoal inaugura calendário de treinamentos

PJe_Sub_de_Cacoal_inaugura_calendario_de_treinamentos1

Com o objetivo de capacitar os advogados do Estado para a utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe), nos dias 05 e 06 de setembro a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, por meio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO), com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), inicia o calendário de treinamentos do PJe para os advogados do interior. A Subseção de Cacoal abre o calendário de cursos, que se estenderá até o dia 24 de setembro, quando será encerrado na cidade de Ji-Paraná.

“Considerando que a partir do dia 16 de setembro, o PJe passa a ser utilizado na Vara do Trabalho de Cacoal, estamos realizando o curso especialmente em dois dias na Comarca para poder familiarizar os advogados com o novo sistema e prepará-los para essa mudança”, pontua Diego Vasconcelos, Diretor Executivo da ESA/RO. Na ocasião, também haverá a certificação digital dos advogados e a doação dos tokens.

O curso contará com apresentação da legislação aplicável ao PJe, esclarecendo princípios e conceitos tecnológicos necessários no dia-a-dia da advocacia, e técnicas necessárias à boa-prática do novo sistema. O advogado Felippe Pestana, membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RO (CDTI) e capacitado no Curso Nacional de Processo Judicial Eletrônico para Multiplicadores realizado pelo Conselho Federal da OAB, será o responsável por ministrar os treinamentos.

O instrutor pontua que o curso será dinâmico, dividido em três módulos, com aulas expositivas e com a utilização de mídias para melhor explanação. Para tanto, recomenda-se aos advogados que levem seus computadores portáteis. “A proposta é levar os advogados a realizarem os atos processuais na prática, desta forma realmente ter uma familiaridade com o sistema”, comenta Pestana.

Sobre o curso
Os treinamentos acontecem no auditório da Subseção de Cacoal, localizado na rua Anísio Serrão, 2482, centro nos dias 05 e 06 de setembro. Nos dois dias de treinamento haverá três turmas, cada uma com até 50 advogados sendo: uma pela manhã (das 9h às 11h), uma à tarde (das 14h às 16) e outra à noite (das 19h às 21h).

As inscrições podem ser feitas pela internet, clique AQUI, ou na sede da Subseção com Elaine Corá. Informações na ESA/RO pelo telefone 3217-4213 ou na Subseção, pelo telefone 3441-2748.

Os cursos também vão acontecer nas Subseções de Ariquemes (dias 16 e 17), Jaru (dia 18), Ouro Preto D’Oeste (dia 19), Vilhena (dias 20 e 21) e Ji-Paraná (dias 23 e 24).