Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Painel “Violência contra a Mulher” debate sobre as políticas públicas durante Conferência da Mulher Advogada de RO

Página Inicial / Painel “Violência contra a Mulher” debate sobre as políticas públicas durante Conferência da Mulher Advogada de RO

O painel de fundamental importância foi presidido pela presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Alvorada do Oeste, Camila Batista Felici de Oliveira, na tarde desta quarta-feira (25), durante a II Conferência da Mulher Advogada e contou ainda com a participação de Evanilde do Nascimento Marinho, coordenadora de Combate a violência contra a mulher e Ouvidora da Mulher da OABRO, da presidente da Comissão da Mulher da OABPR, Mariana Lopes, a conselheira federal pela OABSP, Daniela Campos Libório e a promotora de justiça, Eiko Daniele Vieira Araki.

Ao abrir o painel, Camila Felici lembra que além de tratar de questões volta

Daniela Libório tratou sobre a influência das cidades na violência contra a mulher

das para o combate à violência doméstica contra a mulher, deve-se adotar medidas a fim de assegurar atendimentos mais humanizados às vítimas. Corroborando com o pensamento, Evanilde Marinho destacou que a Ouvidoria da Mulher da OABRO tem por objetivo padronizar e aprimorar a qualidade e eficiência da prestação jurisdicional e proteção das vítimas de violência doméstica.

Ao falar sobre a influência das cidades na violência contra a mulher, Daniela Libório, reforçou sobre a necessidade de se fazer uma leitura sobre a territorialidade, tendo em vista que é uma análise ainda não abordada dentro da temática, seja pelas políticas institucionais ou políticas públicas, já que há uma grande relação de vulnerabilidade entre local e a violência.

Mariana Lopes falou sobre o acolhimento da mulher dentro dos juizados e lembrou que agora além das plataformas do Ligue 180 e do Disque 100, que já existiam, o Ministério da Mulher oferece contatos por WhatsApp e por um aplicativo próprio chamado “Direitos Humanos Brasil”, e em cada estado também existem redes de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

A promotora Eiko Danieli, destacou o elevado número de casos de violência registrados no Brasil: só em 2020, período em que foram adotadas medidas de isolamento contra a pandemia da Covid-19, foram registradas 105.821 denúncias de violência contra a mulher nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. Ela destacou o município de Ji-Paraná, onde foram mais de mil registros e o número de casos de violências concretizadas é ainda maior, pois ainda existem muitas mulheres que tem medo de denunciar o agressor. “As campanhas são fundamentais para o empoderamento da mulher e para encorajá-las a denunciar”.

A II Conferência da Mulher Advogada de Rondônia, acontece virtualmente. O evento é realizado pela OABRO, por meio da Comissão da Mulher Advogada da Seccional (CMA/RO), Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO).

 

Programação e inscrições

 

Ainda dá tempo de participar dos próximos painéis que seguem durante todo o dia desta quinta-feira (26). As inscrições são gratuitas e a transmissão está sendo realizada exclusivamente aos inscritos por meio da home oficial https://cma.oab-ro.org.br.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone