Página Inicial / ‘Ouvidoria Presente’ segue programação e visita Fórum Trabalhista e Varas do Trabalho, em Porto Velho

O ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, explica que o ouvidor assume um papel de mediador entre o cidadão e a instituição.

Com o objetivo de aprimorar e estreitar seu relacionamento com os advogados e a advogadas rondonienses, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) segue com a programação do projeto ‘Ouvidoria Presente’, com visitas ao Fórum Trabalhista e às oito Varas do Trabalho, em Porto Velho. A ideia é dar oportunidade à advocacia para falar sobre os problemas enfrentados no dia-a-dia, acolhendo críticas e sugestões, para que a Ouvidoria busque a solução mais rápida para as demandas apresentadas. A programação nos fóruns da capital marca a primeira etapa da iniciativa, que, até o final do ano, passará por todas as Subseções do estado.

Em seu segundo dia, o projeto contou com a presença do secretário-geral adjunto e ouvidor-geral da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto; a ouvidora geral-adjunta, Lia Torres Dias; o ouvidor-adjunto, Felipe Gurjão; a presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Larissa Rodrigues; e a integrante da Comissão de Defesa de Prerrogativas, Daniele Mendonça.

Advogados receberam orientação da OAB/RO sobre como proceder para participar.

“A Ouvidoria estará sempre à disposição da advocacia, por isso, nossa missão é de ampliar os canais de participação dos profissionais do Direito e, em defesa de seus direitos e interesses, melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Seccional. Receberemos opiniões, reclamações, sugestões e críticas a fim de solucionar os possíveis problemas e acompanhar o desenvolvimento das providências, garantindo à advocacia, informação e resposta célere”, enfatiza o ouvidor-geral da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto.

O conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB, Elton Assis, fala sobre a necessidade de dotar um mecanismo adicional em defesa dos legítimos interesses da classe e fomentar o desejado e esperado sentimento de participação da advocacia rondoniense. “A Ouvidoria buscará promover estudos e elaborar propostas de acordo com os indicativos da advocacia rondoniense, objetivando o aprimoramento organizacional no Conselho Federal, na Seccional e nas Subseções, mediante gestão flexível, colaboradora e proativa, para viabilizar o cumprimento de suas finalidades enquanto órgão representante da classe profissional”, assevera.

Dirigentes do projeto acompanharam o relato de Terezinha de Andrade Silva.

Ao participar do projeto, a advogada Terezinha de Andrade Silva, militante na área trabalhista, destacou a luta da atual gestão em defesa da advocacia rondoniense e enalteceu a iniciativa. “Qualquer violação das nossas prerrogativas, problemas no PJe, em que procuramos a OAB, sempre fomos muito bem atendidos. Se preciso, a OAB entra com ação, fazendo o que for necessário para ajudar”, pontua.

Os membros da Ouvidoria ainda lembram que a OAB/RO é a porta-voz de todos os 8.900 advogados rondonienses. “Com a Ouvidoria presente, temos a advocacia ouvida e a OAB/RO fortalecida”, completa Eurico.

Os questionários estão disponíveis na sede da Seccional e nas Salas de Apoio da OAB/RO localizadas no Fórum Cível, Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), Fórum Trabalhista e Varas do Trabalho. O profissional também pode imprimir o questionário no anexo abaixo.

Ouvidoria da OAB/RO
A Ouvidoria possui diversas ferramentas de interação. O contato pode ser feito pelo site: http://www.oab-ro.org.br/ouvidoria/ e pelo e-mail [email protected], além de envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com o ouvidor.

Clique aqui e veja a galeria de fotos do segundo dia do evento.

Confira vídeo do secretário-geral adjunto e ouvidor da OAB/RO:

Projeto ‘Ouvidoria Presente’ da OAB/RO inicia na próxima segun…

O secretário-geral adjunto e ouvidor da OAB/RO, Eurico Montenegro Neto, convida toda a advocacia para participar do projeto 'Ouvidoria Presente'. A programação inicia na próxima segunda-feira (28). Saiba mais: https://goo.gl/NUUCaf#eucurtooabro #ouvidoriapresente

Publicado por OAB Rondônia em Quinta-feira, 24 de agosto de 2017