Ouvidoria da OAB Rondônia ganha destaque no Conselho Pleno da Ordem

Página Inicial / Ouvidoria da OAB Rondônia ganha destaque no Conselho Pleno da Ordem

Na última sexta-feira (30/06), durante sessão do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, as ouvidoras adjuntas Iarlei Ribeiro, Santiele Almeida Gisbert, Marli Gonçalves e o ouvidor adjunto Danilo Alencar, juntamente com a ouvidora-geral Larissa Rodrigues, tiveram seu trabalho à frente da Ouvidora reconhecido. Eles ainda receberam a credencial de ouvidor expedida pelo Conselho Federal da OAB.

Na semana passada, a equipe se reuniu para destacar a campanha institucional de Valorização das Ouvidorias do Sistema OAB, que tem como objetivo realçar o papel vital que a ouvidoria desempenha na defesa da advocacia e da sociedade.

“Na reunião ordinária do colégio de Ouvidores, a pauta era a apresentação de propostas de mudanças ao provimento 123, que criou a ouvidoria”, comentou Danilo Alencar, ouvidor adjunto da OAB Rondônia. “Estamos empenhados em fazer as mudanças necessárias para que a Ouvidoria possa continuar cumprindo seu papel com eficiência”, disse.
Iarlei Ribeiro, ouvidora adjunta, também reiterou a importância de adequar as ouvidorias às realidades atuais. “A intenção é modernizar e otimizar o funcionamento das ouvidorias para que elas possam estar em consonância com as necessidades emergentes de nossa advocacia e sociedade”, acrescentou.

Larissa Rodrigues, secretária-geral, enalteceu o papel da Ouvidoria como “o elo com a sociedade, a voz da sociedade”. Ela ainda reforçou a relevância deste canal para a melhoria contínua dos serviços prestados pela Ordem.
A ouvidora adjunta Marli Mendonça fez questão de ressaltar que a OAB Rondônia foi a primeira seccional a ter a Ouvidoria da Mulher. “Este marco pioneiro reflete o nosso compromisso com a equidade de gênero e a inclusão das mulheres em todos os espaços de nossa Ordem”, disse ela.

Santiele Almeida Gisbert frisou que a atuação da Ouvidoria não se limita à capital do estado. “Nossa atuação se estende ao interior do estado, não somente na capital. O trabalho da Ouvidoria é garantir que todas as vozes sejam ouvidas, independentemente de onde elas venham”, concluiu.

O presidente do Conselho Pleno, Márcio Nogueira, reforçou o papel crucial da Ouvidoria da OAB Rondônia “na promoção da transparência, da defesa dos direitos dos advogados e no fortalecimento da conexão com a sociedade”.