Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ouvidoria da OAB Rondônia integra projeto “Maria no Distrito” em Jacy-Paraná, Nova Mutum e União Bandeirantes

Página Inicial / Ouvidoria da OAB Rondônia integra projeto “Maria no Distrito” em Jacy-Paraná, Nova Mutum e União Bandeirantes

Ouça a versão em áudio

A ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) participou entre os dias 29 e 30 de outubro do projeto “Maria no Distrito”, de iniciativa do Juiz Álvaro Kalix Ferro, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Porto Velho.

O evento que teve como objetivo diminuir a distância entre a Justiça de Rondônia e comunidade, levou aos distritos de Jacy-Paraná, Nova Mutum e União Bandeirantes, audiências de instrução e julgamento de violência contra a mulher. Paralelo as ações, o projeto visa ainda, trabalhar a criação e fortalecimento da Rede de Enfrentamento com palestras de conscientização.

O presidente da OAB/RO, Elton Assis, reforçou o papel constitucional da entidade em defender o cidadão e enfatizou a importância da conscientização sobre a violência contra a mulher. “A Ordem está de portas abertas para atender aos anseios da sociedade, bem como à disposição para lutar e defender a mulher da violência doméstica”, afirmou.

Para a ouvidora adjunta da Seccional, Iarlei Ribeiro, é de extrema importância falar sobre o assunto. “É necessário esclarecer as mulheres sobre seus direitos, ensiná-las como se prevenir contra a violência doméstica. Precisamos diminuir esses números alarmantes, acabar com o ciclo da violência. A Lei Maria da Penha, veio com esse objetivo, pois além de tratar de mecanismos para assegurar a imputação de pena ao agressor, traz diretrizes gerais para a instituição de políticas públicas abrangentes com vistas ao enfrentamento da violência contra mulheres”, afirmou.

“Nós queremos ouvir as mulheres e perceber se ela passa por algum tipo de violência e, assim, acolhê-la e orientá-la para que possa sair dessa situação”, afirmou a secretária-geral adjunta e ouvidora da Seccional, Aline Corrêa.

Para a presidente da Comissão de Direitos Sociais da Ordem dos Advogados do Brasil da OAB Rondônia, Evanilde Marinho, “a Seccional juntamente com Comissão têm empregado todo o esforço para buscar meios eficazes de diminuição da violência contra a mulher”, afirmou.

A ação que envolveu diversos entes públicos da rede de proteção à mulher, contou com a participação de diretores de escola, polícia, associações e comunidade como um todo. Além do apoio do Ministério Público; da Defensoria Pública;  dos projetos “Elas Construindo um Futuro” e “Flor.e.ser.mulher”; do Centro de Atendimento às Mulheres do Campo e da Floresta ; da Secretaria de Estado da Assistência  (Seas); do Coletivo Multivozes; da Rede Lilás; do Centro de Referência Especializado de Assistência Social da Mulher; da Patrulha Maria da Penha; e do Conselho Municipal de Defesa Dos Direitos da Mulher.

Para denunciar violências contra a mulher, basta acessar o site da OAB/RO (www.oab-ro.org.br) e clicar no ícone de acesso rápido da “Ouvidoria”, em seguida, escolher a opção “Ouvidoria da Mulher”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Márcia Cristina ,Josué Henrique,David Lukas / Whatsapp (999610279) responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Ana Flávia responsável

69 3217-2112 telefone
Luana Maia,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2108 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Jaqueline Freitas responsável

69 3217-2114 telefone
Alexia Alves responsável

69 3217-2113 telefone
Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ana Cristina,Taciana Guzman,Maria Odete,Queli Cristina responsáveis

Cristiane Lima responsável

69 3217-2112 telefone
Khenia Medeiros responsável

69 3217-2103 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2101 telefone
Elisângela Oliveira responsável

69 3217-2100 telefone
Leandra Nomerg responsável

Jessica Delai,Daniele Matos responsáveis

69 3217-2124 telefone
Daniel Nevony responsável

69 3217-2121 telefone
Isa Carneiro,Irlene França,Rosa Brilhante responsáveis

Elen Rodrigues,Jane Paulino responsáveis

69 3217-2123 telefone