Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

Ouvidoria da Mulher da OABRO é homenageada na ALE-RO pelo compromisso no combate à violência contra mulheres

Página Inicial / Ouvidoria da Mulher da OABRO é homenageada na ALE-RO pelo compromisso no combate à violência contra mulheres

O trabalho da Ouvidoria da OABRO foi reconhecido pela Assembleia Legislativa de Rondônia (ALERO) durante sessão solene que homenageou a Rede Lilás, um grupo comprometido com o combate à violência doméstica contra mulheres. A advogada e ouvidora das mulheres, Marli Mendonça, representou a AOABRO durante o evento.

Marli Mendonça ressaltou a importância da Rede Lilás como um farol de esperança para as vítimas de violência doméstica, e destacou que a OABRO foi a primeira Seccional da Ordem que implementou a Ouvidoria da Mulher. “A Ordem de Rondônia não apenas oferece suporte à rede de proteção, mas também promove a realização de projetos, incluindo a instalação da Ouvidoria da Mulher. Além disso, a OABRO desenvolve diversas iniciativas de combate à violência doméstica e familiar através da Comissão da Mulher Advogada”, evidenciou.

A Ouvidora ainda comentou a importância da união das instituições do Poder Público com a sociedade em geral para fortalecer a rede de proteção às mulheres. Durante a sessão, foram enfatizados os desafios enfrentados na luta contra a violência de gênero, a necessidade de apoio e políticas públicas eficazes para combater todos os tipos de violência contra o sexo feminino e inspirar mudanças no futuro.

O promotor de Justiça Julian Farago do Ministério Público do Estado de Rondônia (MP-RO) ressaltou a necessidade de maior proteção às vítimas e afirmou que o estado de Rondônia ainda está aquém do ideal quando se trata de políticas de combate à violência contra a mulher. Durante o evento, foram reveladas preocupações com o orçamento estadual reduzido, em um momento em que os números de violência contra a mulher são alarmantes.

Sobre a Rede Lilás
A Rede Lilás, que deu origem a esse evento de reconhecimento, foi criada em 2010, com o objetivo de unir instituições, órgãos, agentes e pessoas que trabalham de forma integrada e cooperativa no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, visando sua proteção e atendimento. Essa rede tem como missão estruturar e fortalecer ações que promovam a paz nos lares e os direitos das mulheres em Rondônia.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone