Ouvidor nacional da OAB parabeniza profissionais pelo seu dia

Página Inicial / Ouvidor nacional da OAB parabeniza profissionais pelo seu dia

Elton Assis, conselheiro federal por Rondônia e ouvidor nacional da OAB

O ouvidor nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, o conselheiro federal pela OAB Rondônia (OAB/RO) Elton Assis, parabeniza a todos os profissionais ouvidores pelo Dia Nacional do Ouvidor, comemorado em 16 de março, conforme instituído na Lei Federal 12.632, de 15 de maio de 2012.

Responsável por receber as demandas de críticas, sugestões, elogios e denúncias feitas à OAB, o ouvidor formaliza os pedidos de providências e encaminha aos setores competentes para que sejam adotadas as medidas apropriadas, dando resposta a todas as solicitações recebidas. “A Ouvidoria é um verdadeiro e eficaz canal de comunicação entre a instituição, os advogados e a sociedade”, pontua Elton Assis.

Segundo Elton Assis, a data é um importante reconhecimento pelo exercício desta relevante função à cidadania. “Desde a criação da Ouvidoria, é notória a relevância que essa atividade têm tido dentro do sistema OAB, pois, a cada ano que passa a quantidade de manifestações tem crescido de maneira significativa. Para se ter uma ideia, no ano de 2016 a Ouvidoria Nacional recebeu mais de 19 mil manifestações”.

O ouvidor nacional da OAB ainda destaca que a cada dia os serviços têm sido melhor aproveitados pela sociedade, em uma demonstração de que o usuário desse mecanismo, tem compreendido a finalidade da Ouvidoria. “A Ouvidoria não é uma despachante de reclames. O trabalho realizado tem garantido uma resposta àquele que a procura, com a devida atenção a cada manifestação, sempre na busca de exercer nosso dever maior, o de ouvir”.

Canais Oficiais da Ouvidoria da OAB/RO
Além do sistema disponibilizado no site da OAB/RO, também são canais de comunicação a página no Facebook da Ouvidoria, o e-mail [email protected], o envio de correspondência endereçada à Seccional, preenchimento de formulário ou atermação realizada pela secretária da Ouvidoria, telefonema ou agendamento de reunião pessoal com o ouvidor.