Oito ex-presidentes são agraciados com a medalha Valter Nunes de Almeida

Página Inicial / Oito ex-presidentes são agraciados com a medalha Valter Nunes de Almeida

Gilberto Piselo do Nascimento; Cleia Aparecida Ferreira; Ivan Francisco Machiavelli; Amaury Adão de Souza; Adi Baldo; João Valdivino dos Santos; Luciano da Silveira Vieira e Ângela Maria Dias Rondon Gil foram os primeiros pioneiros agraciados com a medalha Valter Nunes de Almeida. Ex-presidentes de Ji-Paraná, Rolim de Moura, Presidente Médici e Cacoal, eles receberam o devido reconhecimento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia pelos serviços prestados em prol de toda a advocacia enquanto estiveram no cargo presidentes das respectivas subseções.

As solenidades ocorreram na quinta e sexta-feira. O presidente Márcio Nogueira percorreu os municípios levando palavras de admiração e agradecimento pela dedicação em prol da Ordem. “Trabalhar para a Ordem, em prol da advocacia e da sociedade, exige muito de cada um de nós. O trabalho é recompensado a cada vitória, a cada passo que avançamos rumo a construção sólida dessa instituição permanente e indissociável da democracia e dos mais importantes princípios da República”, destacou.

Ao falar sobre a Medalha, o líder da advocacia rondoniense destacou importantes conquistas realizadas por cada ex-presidente enquanto estiveram à frente da gestão e da dedicação deles que se refletiu no reconhecimento desse trabalho, que é empreendido por advogadas e por advogados que decidem se doar, de maneira abnegada e devotada, em proveito da instituição e da profissão.

“Firmes nesse propósito é que criamos a comenda Medalha Valter Nunes de Almeida, a ser conferida às advogadas e aos advogados que, no exercício da Presidência de uma das Subseções da OAB Rondônia, tenham prestado relevantes serviços em prol da advocacia e da sociedade”, disse.

Os primeiros homenageados foram Gilberto Piselo do Nascimento; Cleia Aparecida Ferreira e Ivan Francisco Machiavelli. Ex-presidentes muito atuantes da Subseção de Ji-Paraná. Em seguida, Márcio Nogueira viajou até Rolim de Moura, onde rendeu homenagens a Amaury Adão de Souza e Adi Baldo. Logo em seguida, foi a vez dos ex-dirigentes de Presidente Médici: João Valdivino dos Santos e Luciano da Silveira Vieira. A turnê foi encerrada em Cacoal, terra de Valter Nunes de Almeida. Lá, a homenageada foi Ângela Maria Dias Rondon Gil.