OABRO recebe compromisso de 32 novos advogados e advogadas em sessão virtual

Página Inicial / OABRO recebe compromisso de 32 novos advogados e advogadas em sessão virtual

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) recebeu na manhã desta sexta-feira (9), o compromisso de 32 novos advogados e advogadas de modo telepresencial. Os novos profissionais credenciados são inscritos em Ariquemes, Cacoal, Espigão do Oeste, Ji-Paraná, Ouro Preto, Porto Velho, Rolim de Moura e Vilhena.

A vice-presidente da Seccional e diretora geral da ESARO, Solange Aparecida,  que presidiu a solenidade, deu as boas-vindas aos novos integrantes da Ordem e aconselhou-os a se nortear pela Constituição Federal “A Ordem está para aqui para auxiliá-los, através da OAB, da Caaro e da ESA. Cada um de vocês pode procurar a subseção e utilizar nossos espaços de inclusão digital e exercerem seu mister. Além disso, a Ordem tem um grupo de voluntários que trabalha junto a advocacia, como na defesa das prerrogativas e também atenção ao Código de Ética. Vocês passaram por muita luta para chegar a esse momento, então estudem bastante e dediquem-se a profissão que escolheram”.

Elton Fülber, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), falou aos novos profissionais sobre os serviços que a Caixa oferece a eles. “Com essa credencial vocês passam a defender a cidadania e os mais humildes. Sejam bem vindos a família da advocacia. A Caaro e a OAB querem cuidar de vocês, então integrem e participem. Não deixem de aproveitar os benefícios da Caaro e os cursos que a ESA oferece”.

Também participaram da reunião o diretor-tesoureiro, Fernando Maia; a conselheira federal, Veralice Veris; o conselheiro seccional, Marco Kobayashi; os presidentes das Subseções de Ariquemes, Brian Griehl; Cacoal, Diógenes Nunes de Almeida Neto; Rolim de Moura, Marcio Antônio Pereira; o ex-presidente da subseção de Rolim de Moura, Ronny Ton Zanotelli; da Comissão da Jovem Advocacia, o presidente Danilo Henrique Alencar, e a presidente da OAB Jovem de Cacoal, Dayane Ferreira;  e o vice-presidente da Comissão de Acolhimento aos Jovens Advogados da Seccional, Alex Melo.