Página Inicial / OAB/RO realiza parceria com o Hospital de Câncer de Barretos para doação de verba dos advogados à unidade de saúde

Doações poderão ser feitas por meio de incentivo fiscal, na Declaração do Imposto de Renda

Reunião aconteceu na sede da OAB/RO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) realizou, na segunda-feira (17), uma parceria com o Hospital de Câncer de Barretos – Porto Velho. O presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, recebeu, na sede da entidade, o diretor-geral do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, e demais representantes da fundação privada sem fins lucrativos para discutir sobre o programa de incentivo fiscal aos advogados, que poderão doar parte da devolução feita na Declaração do Imposto de Renda de pessoa física, para a unidade de saúde que cuida de pessoas com problemas oncológicos gratuitamente. As doações também servirão para a conclusão do novo hospital, que também está sendo construído em Porto Velho.

“Para a OAB/RO, que sempre cumpre sua atribuição de entidade em prol da sociedade, realizar essa parceria para ajudar o Hospital de Câncer de Barretos, incluindo a construção de sua nova unidade, é uma grande honra, uma vez que sabemos da grandeza do trabalho que esta instituição faz para ajudar as pessoas em momentos tão difíceis”, disse Andrey durante a reunião.

Os advogados interessados em realizar as doações poderão fazê-las até o próximo dia 30 de abril. As importâncias doadas serão recuperadas na declaração de 2018, sendo os valores das doações definidos pelas leis de incentivo fiscal. No caso da Lei do Idoso, a doação deve ser feita por meio de emissão de boleto bancário no site do Conselho Municipal do Idoso: cmi.barretos.sp.gov.br ou http://cmi.barretos.sp.gov.br/doacao. Após preencher o cadastro inicial, o doador deve escolher na tela seguinte, a opção Fundação Pio XII – Projeto Amparo.

Já as doações feitas através da Lei da Criança e do Adolescente, incentivadas pelo Fundo da Criança e do Adolescente, têm o objetivo de viabilizar o tratamento dessa faixa etária, do Hospital de Câncer Infanto-Juvenil de Barretos. As doações devem ser feitas por meio de emissão de boleto bancário no site do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente: cmdca.barretos.sp.gov.br. Assim como no caso dos idosos, depois de preencher o cadastro inicial, o doador deve escolher a tela seguinte: Fundação Pio XII – Projeto Cuidar.

Hospital de Câncer
Com 1,2 mil metros quadrados, a unidade de Porto Velho conta com serviço ambulatorial, oncologia clínica (quimioterapia) e centro cirúrgico preparado para realizar cirurgias de pequena, média e alta complexidade.

A gestão do centro é da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos. A unidade mantém padrões de qualidade, humanização e protocolos de primeira linha, diferenciais da fundação gestora.

Nova unidade
Em um terreno de 100 mil metros quadrados, a nova unidade do Hospital de Câncer de Barretos está sendo construída no setor industrial da capital. Ao todo, serão 21 mil metros quadrados de projeto aptos para expansão. Seis mil já estão prontos. Tudo, por meio de doações da iniciativa privada.

As alas do hospital que já estão concluídas são a recepção, ambulatório, quimioterapia, administrativo e radiologia. Já as alas de radioterapia, centro cirúrgico, UTI, e internação ainda estão em construção. A ideia é que o Hospital de Câncer de Barretos – Porto Velho, também denominado de Hospital de Câncer da Amazônia, realize atendimento para toda a região norte do país.

Veja o vídeo com o projeto da nova unidade:

Projeto e fotos da nova unidade:

Veja a galeria de fotos da reunião: