Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO realiza palestra sobre ‘Reforma da Previdência na perspectiva da Advocacia Pública’

Página Inicial / OAB/RO realiza palestra sobre ‘Reforma da Previdência na perspectiva da Advocacia Pública’

Conselheiro federal Elton Assis

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), por meio da Organização da Comissão de Direito Previdenciário, realizou, na quarta-feira (6), a palestra sobre ‘Reforma da Previdência na perspectiva da Advocacia Pública’. O evento foi ministrado pelo juiz titular da 4ª Vara Cível da comarca de Porto Velho, José Antônio Robles. Além dos palestrantes, também fez parte da bancada o ouvidior e conselheiro federal por Rondônia, Elton Assis. A atividade foi realizada por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA/RO), e com o apoio da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro).

Além da Reforma da Previdência, outro tema abordado foi o ‘Processo Administrativo Eletrônico junto ao INSS’ e ‘Procedimento da ação previdenciária acidentária na seara cível – conflito de competência fazenda pública e juizado especial. – Perícias e Necessidade de celeridade processual – jurisprudência previdenciária’. O evento também contou a presença de outros palestrantes. São eles: Lucilio Linhares Perdigão de Morais, Flávio Robson Almeida Barros e Felippe Roberto Pestana.

O conselheiro federal, Elton Assis, cumprimentou a todos os presentes e destacou que a iniciativa do evento tem o objetivo de promover a capacitação profissional. “A reforma precisa ser debatida com os profissionais do Direito e cidadãos, pois o fortalecimento dos direitos sociais depende de nossa articulação participação. É muito importante discutir as medidas e esclarecer as dúvidas da sociedade, porque esse tema reflete muito na vida de todos”, disse.

O diretor-geral da ESA/RO, Vinícius Lemos, afirmou que a Escola sempre busca aperfeiçoar os profissionais com a educação continuada. “É interessante promover sempre a discussão sobre esse assunto na busca da qualificação e atualização da advocacia rondoniense, esclarecer dúvidas e promover os debates sobre temas importantes para a classe”, frisou.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone