Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO participa de reunião virtual sobre enquadramento de municípios na fase 1 do plano de ação de combate à Covid-19

Página Inicial / OABRO participa de reunião virtual sobre enquadramento de municípios na fase 1 do plano de ação de combate à Covid-19

O presidente da Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO), Elton Assis, participou na manhã desta quarta-feira (01), de reunião virtual com prefeitos dos municípios de Rondônia, deputados e diversos órgãos do Estado, para debater o enquadramento das cidades na fase 1 do plano de ação de combate a Covid-19, estabelecido pelo Decreto 25.138 de 15 de junho de 2020.

Na oportunidade, os representantes destacaram motivos que o levariam para a fase 2 do plano, entre os quais o número de contágio nos municípios. Outros citaram a abertura do comércio como necessária para a manutenção da economia e do trabalho dos cidadãos.

O presidente da Seccional Rondônia, Elton Assis, afirmou que compreende as dificuldades enfrentadas pelos gestores frente à pandemia e, destaca a importância de mesclar a preocupação com saúde e economia neste momento. “A OAB tem se manifestado a favor da necessidade de implantarmos medidas a partir de critérios técnicos, com um plano de contingência eficiente. Temos que seguir à risca com as providências estabelecidas, sob pena de levar o sistema hospitalar ao colapso”.

Após a interlocução, o secretário-chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, recolheu as demandas expostas pelos prefeitos para os devidos encaminhamentos a serem realizados e analisados pela equipe científica e técnica do governo do Estado. Após o estudo, caso exista a necessidade, novas medidas de prevenção poderão ser adotadas.

Também participaram da reunião, a Associação Rondoniense de Municípios (Arom); a Casa Civil;  a Secretaria de Estado de Finanças (Sefin); a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog); a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau); a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa); a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec); a Procuradoria Geral do Estado de Rondônia; a Assembleia Legislativa; o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ/RO); o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) e o Ministério Público do Estado (MP/RO).

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone