Página Inicial / OABRO participa de ato de desagravo em favor de advogado que foi agredido por policiais em Goiânia

Como forma de manifestar seu apoio ao advogado Orcélio Ferreira Silvério Júnior, que foi agredido por policiais militares enquanto exercia sua atividade profissional, e consolidar sua luta em defesa das prerrogativas, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) participou do ato de desagravo que aconteceu na última quarta-feira (28), na cidade de Goiânia. Rondônia foi representada pelo procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas e conselheiro federal, Alex Sarkis.

O ato de desagravo aconteceu na praça da Bíblia, mesmo local onde Orcélio foi imobilizado e atacado por policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). Vídeos divulgados na imprensa e nas redes sociais mostram as graves agressões e atos de tortura cometidos pelos policiais contra o advogado.

O presidente da OABRO, Elton Assis, descreveu o episódio como inaceitável por ferir de forma contundente a democracia. A missão das forças de segurança, segundo ele, é assegurar que direitos não sejam violados e não o contrário. “Em nome da advocacia rondoniense reforço nossa solidariedade ao colega Orcélio e à advocacia goiana, e juntos lutaremos para que atos desta natureza não fiquem impunes”, manifestou.

Para Alex Sarkis, a OAB Rondônia não poderia deixar de manifestar sua indignação em relação aos fatos, visto que as prerrogativas profissionais da advocacia devem ser amplamente respeitadas. “Ao participar deste ato reafirmamos a força e o valor da advocacia e nosso apoio ao advogado Orcélio Ferreira, que tem sua honra e dignidade restabelecida após ser agredido de forma vergonhosa por quem deveria dar o exemplo em proteção”, enfatizou.

O conselheiro federal Andrey Cavalcante, que tem acompanhado initerruptamente os acontecimentos, também manifestou seu apoio ao advogado de Goiânia. “Venho prestar meu respeito ao advogado Orcélio Ferreira e ao conselheiro federal pela OABRO e procurador Nacional de Prerrogativas do CFOAB, Alex Sarkis, pelos serviços prestados e exemplo para a advocacia rondoniense”, finalizou.