Página Inicial / OAB/RO irá receber comitiva da OAB Amazonas após ‘Caravana da Advocacia BR-319’, nessa segunda (4)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) receberá, nessa segunda-feira (4), a ‘Caravana da Advocacia BR-319’, inciativa realizada pela OAB Amazonas, que tem o mote ‘a BR-319 – pelo direito de ir e vir’. Membros da OAB/RO irão se encontrar com a comitiva amazonense, que irá visitar a Seccional, após percorrer o caminho de Manaus (AM) a Porto Velho, com parada em Humaitá (AM).

O objetivo da campanha é despertar a atenção pela necessidade de garantir o direito de ir e vir do cidadão através da plena utilização da BR-319, também conhecida como Transamazônica. “A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia sabe da importância do asfaltamento da BR-319, que irá possibilitar a integração da região amazônica e também da região norte ao resto do país. É do conhecimento de todos que a rodovia já está lá, já existe, o que os cidadãos clamam é pelo uso pleno do caminho, que atualmente é repleto de lama e buracos”, ressalta o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante.

Andrey ainda comenta que o asfaltamento da BR-319 irá trazer mais desenvolvimento à toda a região, uma vez que a estrada é uma importante rota de mercadorias. “Riquezas de várias partes do país passam por ali. A integração da região através da BR-319 irá possibilitar o desenvolvimento socioeconômico para cidadãos de vários municípios do Amazonas e também de Rondônia, incluindo a nossa capital Porto Velho”, ressalta. “Sabemos da relevância dessa inciativa e por isso será uma grande satisfação receber nossos colegas representantes da OAB Amazonas em nossa Seccional”, completa.

Percurso
O grupo de advogados da caravana deve sair da capital amazonense, às 3h da manhã de domingo (3), com destino ao município de Humaitá. A ideia inicial é ir até à cidade no sul do Amazonas, conversar e aproveitar para saber as demandas dos advogados locais.

O presidente da OAB/AM, Marco Aurélio de Lima Choy, salienta que após a visita à cidade, o grupo deve seguir viagem até Porto Velho, onde irá se reunir com membros da OAB/RO e advogados locais, na sede da Seccional Rondônia, a fim de debater sobre as ações que fomentem a campanha em prol da BR-319.

Serviço:
Data: 3 a 5 de setembro.
Horário: a partir das 3h da madrugada do dia 3/9.