Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO implanta parlatório virtual no presídio Urso Branco

Página Inicial / OABRO implanta parlatório virtual no presídio Urso Branco

Serviço opcional está disponível para agendamento de advogados pelo site da OABRO

Presídio Urso Branco, em Porto Velho (Foto: Luiz Silveira/CNJ)

Para garantir a saúde e a segurança dos custodiados do sistema prisional e seus representantes legais durante o período de pandemia, além de dar celeridade aos trabalhos de advogados e advogadas no atendimento a seus clientes do sistema carcerário, a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil inaugura na próxima segunda-feira (10), às 11h30 o parlatório virtual no presídio Urso Branco. A ação aconteceu através de Ato Conjunto entre a Ordem e a Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus).

“O acesso do advogado ao seu cliente é uma prerrogativa inviolável, porém, devido a crise do coronavírus, vimos a necessidade de ofertar uma medida alternativa e opcional ao profissional para manter essa comunicação. Com a experiência bem sucedida em outros estados, e a boa vontade do secretário de justiça, conseguimos finalizar o projeto e entrar nessa fase de testes. Porém, ressaltamos que a inovação não elimina a possibilidade de atendimento presencial para quem preferir. A expectativa para os próximos passos é expandir a ferramenta para outras unidades prisionais do estado”, detalhou o presidente da seccional, Elton Assis.

Uso do parlatório

Para utilizar o serviço, o advogado irá acessar uma home page que será divulgada após a inauguração, e escolher uma data e horário disponíveis na agenda. No momento da reunião marcada, o profissional receberá um link do aplicativo Google Meet e poderá conversar com o cliente, que já estará aguardando na sala virtual.

“Além de contribuir com a diminuição da circulação de pessoas nos presídios, o advogado que optar pelo uso do parlatório virtual ganhará agilidade em seu atendimento, pois ele elimina o deslocamento do profissional até a unidade prisional e todos os processos de revista e busca do preso”, explica o secretário-geral da seccional e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Márcio Nogueira.

Para o presidente da Comissão dos Advogados Criminalistas (CAC), Fadrício Santos, a opção de uso do parlatório virtual é uma grande vitória: “Ele significa maior comodidade, qualidade e segurança para o dia a dia dos advogados criminalistas. No mês em que comemoramos o dia do advogado está é uma boa notícia que deve ser enaltecida pela advocacia. Não tenho dúvidas que este feito será um marco divisor na vida profissional do advogado militante na seara criminal. Aproveito para parabenizar o presidente Elton Assis, pela atenção que tem dado aos criminalistas. Destaco que os parlatórios virtual e presencial estão sendo entregues durante a pandemia, fato que deixa claro o compromisso da atual gestão com a defesa das prerrogativas, avanço tecnológico, diálogo, e com o cuidado de modo geral para os criminalistas que tem sido percebidos por todos nós!”

 

Clique AQUI e acesse o Ato Conjunto.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista),Ian Marcel - (Redes Sociais e Vídeos) responsáveis

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone