OAB/RO estuda confecção de publicações para acervo jurídico

Página Inicial / OAB/RO estuda confecção de publicações para acervo jurídico

Diretoria da OAB/RO e ESA/RO em reunião com representantes da Editora Fórum. (Foto: Ascom OAB/RO)

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) e da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) se reuniram, na noite dessa quarta-feira (11), com a Editora Fórum para avaliar proposta de confecção de acervo jurídico para os advogados e a edição de uma revista da jurídica da OAB/RO, com artigos dos profissionais da classe.

Segundo Andrey Cavalcante, oferecer benefícios e gerar conhecimento aos advogados são prioridades da atual gestão. “É uma grande iniciativa em prol da advocacia, com toda certeza irá ajudar a muitos profissionais, com muitas vantagens e maior apoio aos advogados. A oficialização deste projeto será sem dúvida um grande presente para advocacia rondoniense”, destaca.

“Qualificação profissional e atualização da classe é nossa prioridade, portanto, esse projeto é muito viável para atingirmos esse objetivo”, pontua o diretor-geral da ESA/RO, Eduardo Abílio Diniz, ao informar que a contratação do serviço deve ser efetivada até o final deste mês.

Entre as vantagens oferecidas com a parceria estão o acesso a livros, revistas jurídicas, códigos, publicação de artigos, bibliotecas digitais, acervo de periódicos, vídeos, entre diversos outros.

Editora Fórum
A empresa, criada e presidida por Luís Cláudio Rodrigues Ferreira, em 1992, tornou-se um selo editorial em 2001. Neste período já foram publicados mais de 3000 títulos, sendo, o conjunto da obra, composto por mais de 2.080 autores. Além disso, é a editora que mais publica periódicos no país, com o expressivo número atual de 43 revistas.

Nas publicações da Editora, estão presentes estudos de Doutrina, Jurisprudência e Legislação nas áreas do Direito Administrativo, Ambiental, Constitucional, Civil, Criminal, Disciplinar, Digital, Econômico, Eleitoral, de Estado, Financeiro, Internacional, Municipal, Previdenciário, Processo Civil, Regulatório, Sanitário, das Telecomunicações, do Terceiro Setor, Trabalhista, Urbanístico e Tributário.