OAB/RO entrega Moção de Aplausos a delegados e servidores de delegacia

Página Inicial / OAB/RO entrega Moção de Aplausos a delegados e servidores de delegacia

Delegados e servidores foram homenageados pelos relevantes serviços prestados à

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) entregou, na tarde desta sexta-feira (17), Moção de Aplausos a delegados e servidores da 1ª Delegacia de Polícia de Porto Velho pela eficiência e dedicação dispensadas em investigações policiais, dentre elas as relativas a sequestros relâmpagos, roubos e furtos em escritórios de advocacia. A homenagem foi feita durante a Sessão Ordinária do Conselho Seccional, na sede da entidade, em Porto Velho.

Ao parabenizar os homenageados, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, enalteceu os relevantes serviços prestados à comunidade, proporcionando uma maior sensação de reparação, na medida em que as ocorrências são solucionadas com maior rapidez e eficácia. “Agradecemos publicamente pelo ótimo trabalho que realizam com tanta dedicação. A todos vocês, fica aqui o nosso reconhecimento”.

Na presença da diretoria Seccional, conselheiros estaduais e federais da OAB/RO, servidores da delegacia, policiais e familiares, o delegado-geral da Polícia Civil de Rondônia, Eliseu Muller de Siqueira, recebeu a placa de menção honrosa. “Estou muito feliz de estar aqui hoje para receber essa homenagem, espero em breve estar de volta à advocacia, nessa colenda casa democrática. Esse reconhecimento, vindo da OAB, tem uma enorme grandeza para a autoestima dos profissionais, e reflete de forma positiva perante o cidadão, servidores e policiais. Agradeço ao profissionalismo de todos. Muito obrigado!”, disse Eliseu.

Emocionado com a homenagem, o delegado Paulo Kakionis, responsável pela 1ª Delegacia, disse estar feliz com o reconhecimento do trabalho da equipe. “Em nome dos servidores e policiais, agradeço por esta homenagem inédita e inesquecível. É um orgulho muito grande recebe-la, uma honra. Fazemos o possível para desenvolver nosso trabalho da melhor forma, e, juntos, conseguimos êxito. Obrigado pelo reconhecimento. Contem sempre conosco. Estaremos sempre de portas aberta”, agradeceu.

Segundo Maracélia Oliveira, vice-presidente da OAB/RO e presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas (CDP), a 1ª Delegacia, sob o comando de Kakionis, tem desenvolvido um trabalho diferenciado. “Agradecemos pelo brilhante serviço que a Polícia Civil tem realizado, sempre fomos bem atendidos em todas as solicitações que fizemos. Foram casos em vários municípios, como Jaru e Buritis, onde ocorreram assassinatos de advogados.”

O conselheiro federal Elton Fülber enalteceu o trabalho realizado pelos policiais civis e afirmou que o intuito da homenagem é valorizar os responsáveis pela manutenção da segurança pública. “Muito importante essa homenagem aos profissionais que realizam essa que é uma das atividades essenciais ao nosso estado, a segurança pública. Estamos cientes da estrutura física de que dispõe a polícia, e, mesmo assim, superam as adversidades e prestam um brilhante trabalho à sociedade. E nós reconhecemos atos grandiosos como esses”, afirmou.

A conselheira seccional Shisley Nilce, que propôs a Moção de Aplauso, ressaltou que a homenagem é mais do que merecida, considerando o brilhante trabalho desempenhado na elucidação de vários crimes. “Recentemente fui vítima de assalto seguido de sequestro relâmpago na porta do meu escritório. Em poucos dias, ao procurar a delegacia, descobri que os assaltantes já estavam presos, inclusive, por praticar roubos em outros escritórios. Uma ação rápida e eficaz da polícia. Agradeço pela atenção dada aos casos, da forma como foi conduzida e pela eficiência prestada.”