Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OABRO denuncia à Polícia Civil golpes que bandidos estão aplicando usando indevidamente o nome da advocacia

Página Inicial / OABRO denuncia à Polícia Civil golpes que bandidos estão aplicando usando indevidamente o nome da advocacia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) -Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, a vice-presidente, Vera Paixão e o diretor-tesoureiro, Marcos Zani, realizaram uma visita à sede da Polícia Civil, para falar sobre os recentes golpes envolvendo o nome da advocacia rondoniense.

Recebidos pelo delegado-geral Samir Fouad Abboud, os diretores esclareceram que a crescente onda de golpes tem atingido a advocacia no estado e envolve a atuação de criminosos que fazem contato direto com indivíduos, informando a vítima sobre o processo que estaria em fase de liberação de valores. Os golpistas então informam que, para liberar tais valores, é necessário realizar o pagamento de taxas judiciais. Para dar credibilidade à fraude, os criminosos fornecem informações precisas sobre processos reais em que as vítimas estão envolvidas.

Essa série de golpes tem causado sérios danos à imagem da OAB e da advocacia em todo o país, levando a uma exponencial preocupação por parte das autoridades e da própria Ordem. Durante a conversa, o presidente Márcio Nogueira anunciou medidas concretas para combater esse tipo de crime.

Entre as medidas, será criado um canal de denúncias específico para casos dessa natureza, visando a coleta de informações sobre atividades fraudulentas relacionadas à advocacia. Todas as informações obtidas pelo canal serão repassadas à Polícia Civil, fortalecendo a parceria entre a OAB e as autoridades no combate a esses golpes. “Esta situação mancha a imagem da advocacia, mas prejudica, em especial, o cidadão que espera por esses recursos e, na expectativa de recebê-los, acaba caindo no golpe. Por isso, precisamos agir de alguma forma”, disse Márcio Nogueira.

A vice-presidente da Ordem, Vera Paixão, ressaltou a importância da colaboração entre a OAB e as instituições de segurança para coibir esse tipo de prática criminosa e proteger a população, alvo principal dos criminosos. “A OAB reafirma seu compromisso com a defesa da advocacia e da sociedade, e não pode ficar de braços cruzados. É preciso evitar qualquer prática que desvirtue a função da advocacia”, destaca Vera.

Da mesma forma, o diretor-tesoureiro Marcos Zani destacou a OAB Rondônia está buscando preservar a integridade da advocacia e garantir a confiança da sociedade no sistema de justiça. “A Ordem permanece vigilante e atuante na defesa dos interesses da classe, buscando medidas eficazes para coibir práticas fraudulentas que prejudicam a reputação dos advogados e comprometem a justiça”.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

Nenhum evento próximo encontrado.
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Emile Melissa responsável

69 3217-2108 telefone
Jane Paulino responsável

Luana Maia,David Lukas responsáveis

Kea Alexia responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Irlene França responsável

Marcelo Marques,Shirley Vasconcelos responsáveis

Ivanete Damasceno (Jornalista) responsável

Emile Melissa responsável

Khenia Medeiros,Cristiane Oliveira responsáveis

Dr. Cassio Vidal ,Dra. Saiera Silva responsáveis

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2101 telefone
Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

Cristiane Oliviera,David Lukas responsáveis

Ana Flávia responsável

69 3217-2108 telefone
Josué Henrique,Filipe Aguiar,3217-2100 WhatsApp responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia,Jéssica Delai responsáveis

69 3217-2123 telefone