Nove advogados são credenciados durante solenidade extraordinária na OAB/RO

Página Inicial / Nove advogados são credenciados durante solenidade extraordinária na OAB/RO

A cerimônia contou com a presença de toda a diretoria da entidade. (Foto Ascom OAB/RO)

A Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RO) realizou, na manhã desta sexta-feira (10), a entrega solene extraordinária de nove credenciais a novos advogados. A cerimônia aconteceu durante a realização do Colégio de Presidentes de Comissões da entidade e contou com a presença de toda a diretoria da entidade, conselheiros federais, estaduais e membros do sistema OAB/RO. Os profissionais fizeram o juramento, em seguida, receberam a credencial da Ordem, a carteira da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro) e o Manual do Jovem Advogado.

Ao saudar os novos inscritos profissionais, o presidente da Seccional, Andrey Cavalcante, desejou sucesso na carreira e destacou a importância do advogado para a manutenção da justiça e a responsabilidade de agir com respeito aos princípios éticos. “Parabéns pela conquista que muito dignifica a Ordem dos Advogados do Brasil. Tenho certeza que a nova fase será repleta de muitas lutas, mas também de muitas alegrias. A Ordem é a casa da cidadania brasileira. Sejam bem-vindos!”

Marcelino Victor Raquebaque. (Foto Ascom OAB/RO)

O novo advogado Marcelino Victor Raquebaque Leão de Oliveira falou em nome dos novos profissionais e comentou sobre a emoção de poder ingressar na carreira. “Hoje é um dia muito especial que lembraremos para o resto de nossas vidas. É o momento da realização de um sonho, a conquista de uma vitória de quem ultrapassou muitos obstáculos. Iremos contribuir para a Ordem e para a sociedade”, disse.

A mesa da solenidade foi composta pela vice-presidente da OAB/RO, Maracélia Oliveira; o secretário-geral, Márcio Nogueira; e o diretor tesoureiro da entidade, Fernando Maia; os conselheiros federais da OAB por Rondônia Elton Assis e Breno de Paula; o conselheiro seccional Marcos Donizetti Zani; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (Caaro), Rochilmer Rocha Filho; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia em Rondônia (ESA/RO), Eduardo Abílio Diniz; o presidente da Comissão dos Jovens Advogados, Felipe Gurjão; a presidente da Comissão de Acolhimento do Jovem Advogado, Juliane Muniz; e a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Renata Fabris.

Clique aqui e veja a galeria de imagens.