OAB/RO credencia 19 advogados em Rolim de Moura

Página Inicial / OAB/RO credencia 19 advogados em Rolim de Moura

Entrega de carteiras em Rolim  (13)

19 novos advogados foram credenciados

Em uma solenidade que lotou o auditório da subseção em Rolim de Moura da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), foram credenciados 19 novos advogados. A sessão foi conduzida pelo presidente do Conselho Seccional, Andrey Cavalcante e pelo presidente da Subseção, Ronny Ton Zanotelli.

Diante da presença de familiares, amigos e autoridades locais, os novos profissionais assumiram o compromisso de exercer a advocacia com ética, defendendo a Constituição Brasileira e a Ordem Jurídica do Estado Democrático.

Ao saudar os novos advogados, o presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, destacou a importância da realização do Exame de Ordem que é uma garantia para cidadania. “Parabenizo a todos pela aprovação no Exame, que cumpre sua finalidade de selecionar os mais habilitados ao exercício da profissão. No momento em que volta à tona a tentativa de acabar com o Exame da Ordem, é preciso que manifestemos nossa mais inteira oposição ao Projeto de Lei 2154/2011, de autoria do atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha”.

O presidente da OAB Rondônia destacou, que os novos profissionais terão o papel social de defender o Estado Democrático de Direito, a democracia, a cidadania, a tradição dos direitos humanos e a dignidade. “Reflitam sobre a necessidade de serem paradigmas positivos; na família, na profissão, na vida social, nos estudos, com pensamentos, sentimentos, palavras e atitudes úteis. A advocacia não é apenas um ofício ou meio de vida. É, sobretudo, um ideal de liberdade e justiça”.

Finalizando, Andrey Cavalcante convidou os novos advogados a aderirem à campanha de Reforma Política, encampada pela OAB e mais de 100 entidades. “A mobilização em torno do assunto é oportuna, tanto para não permitir que o assunto seja novamente postergado, como para defender um modelo que pelo menos se aproxime do ideal. Já fizemos isso na Lei do Ficha Limpa. Podemos fazer de novo!”.

O presidente da subseção, Ronny Ton Zanotelli, saudou os novos profissionais e desejou boa sorte na nova caminhada dos colegas de profissão. “Senhores novos advogados sejam bem-vindos. Arregacem as mangas. Tenham fé. Perseverem. Nunca titubeiem. A luta é grande, mas a vitória é certa. Vocês iniciam agora uma nova fase de vida. Uma fase em que há muitas barreiras para serem superadas, e só poderão ser, com muita dedicação, com trabalho e com algo que nunca devem esquecer: o juramento que hoje aqui fizeram. Defendam com unhas e dentes as arbitrariedades que encontrarão na caminhada de vocês, e que serão muitas”.

Ronny Ton Zanotelli também destacou a realização do evento no município e agradeceu ao presidente Seccional. “Estar hoje aqui discursando é uma honra muito grande. Uma honra proporcionada pelo empenho incansável do nosso presidente Andrey Cavalcante, ao qual agradeço a realização desta solenidade na subseção de Rolim de Mora, um dado histórico. Pela primeira vez, na nossa região, faremos a entrega de credenciais aos novos advogados. Dedico este momento a todos os pioneiros da advocacia rolimourense, entre eles, os ex-diretores aqui presentes”.

Falando em nome dos novos advogados, Mileni Cristina Benetti Mota, lembrou aos novos colegas que a partir daquele momento, eles assumiam um papel importante na sociedade, por se tornaram essenciais à administração da justiça, e ressaltou o apoio da família nesta jornada. “Destaco o esforço e dedicação nos estudos para alcançar a credencial da OAB. Como todos nós sabemos, a caminhada até o dia de hoje não foi fácil, mas nós estamos aqui vitoriosos. Hoje, junto com nossos parentes e familiares, damos início a uma grande caminhada, e devemos honrar a profissão, trabalhar com afinco, reponsabilidade e principalmente com ética, para poderem engrandecer e fortalecer mais ainda a advocacia”.

Também estiveram presentes à cerimônia a vice-presidente da Subseção, Regiane Struckel, o conselheiro seccional, Washington Mendonça, o presidente da Subseção de Cacoal, Tony Pablo de Castro Chaves, os ex-presidentes da Subseção Silvio Vieira Lopes e Airton Pereira de Araújo, o ex-conselheiro seccional Márcio Antônio Pereira, as mantenedoras da Faculdade Farol, Benta Idavina Ferreira Pepinelli Peres e Marilisa Peres, o diretor da Farol, Eder Matt, o coordenador do curso de direito da Farol, Vanderlei Casprechen, a sócia-administradora da Farol, Maria de Lourdes Berttiol, o vereador Jairo Beneti.

Confira galeria de imagens:

Fonte da Notícia: Ascom/OABRO