Buscar em todo o site

Somente em agenda

Somente em comissões

Somente em galerias

Somente em publicações

Somente em setores

Somente em subseções

Somente em TED

OAB/RO ajuíza ação contra telefônica por má qualidade de serviços

Página Inicial / OAB/RO ajuíza ação contra telefônica por má qualidade de serviços

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Gabriel Tomasete

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO) ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) contra a empresa de telecomunicação Oi Brasil Telecom S.A, com pedido de liminar, para que sejam promovidas adequações para garantir serviço estável, contínuo e com a velocidade ofertada nos respectivos contratos dos consumidores. Na ACP, a OAB/RO solicita que a empresa apresente, no prazo de 60 dias, plano de ação destinado a sanar os vícios de qualidade dos serviços de telefonia e internet fixa (banda larga) prestados aos consumidores do estado de Rondônia, sob pena de multa diária no valor de R$ 100.000,00.

O processo foi impetrado por meio do presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, Gabriel Tomasete, e dos procuradores jurídicos da Seccional, Moacyr Pontes Netto e Saiera Silva de Oliveira. “Quanto à internet, entendemos que o serviço não é prestado a contento. Existem muitas interrupções e oscilações que prejudicam os consumidores em geral e também o trabalho do advogado”, explica Tomasete, lembrando que estudos do Ministério Público de Rondônia (MP/RO) comprovaram que a velocidade disponibilizada sequer alcança 20% da ofertada.

“Esse serviço, que é essencial, tem que ser ininterrupto. Pagamos muito caro por um serviço que não está atendendo à demanda. Esperamos que o Poder Judiciário imponha essa obrigação à Oi. Estamos fazendo nossa parte. Na ação, pedimos liminar e esperamos que nos próximos dias, ela seja apreciada e que tenhamos um resultado positivo”, conclui Moacyr.

Fonte da Notícia: Ascom OAB/RO

Mais Publicações

Acessos Rápidos

30 Abr
16h
próximo evento

Reunião da Comissão da Mulher Advogada

Hibrida

R. Paulo Leal, 1232-1300 - Nossa Sra. das Graças, Porto Velho - RO, 76804-128

local
(69) 3217-2113 mais informações
Josué Henrique,/ Whatsapp (32172100) responsáveis

69 3217-2099 telefone
Josué Henrique RESPONSÁVEL responsável

69 69 -3217 telefone
Jane Paulino responsável

Paula Belletti responsável

Kea Alexia responsável

Manoel Bentes responsável

69 69 8-484- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
ANA FLÁVIA,PRISCILA FIAMA responsáveis

Jheniffer Núbia (Jornalista) responsável

Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
PRISCILA FELIPE responsável

Dra. Raianne Fortes ,Dra. Saiera Silva responsáveis

69 69 3-217- telefone
JUCIELMA PALHETA responsável

Raianne Vitória,Livia Silva responsáveis

69 3217-2100 telefone
Cristiane Lima responsável

69 3217-2110 telefone
PAULA BELLETTI responsável

69 69 3-217- telefone
Kea Alexia responsável

69 69 -3217 telefone
Maike,Daniel,David responsáveis

Isa Carneiro,Rosa Brilhante responsáveis

Luana Maia responsável

69 3217-2123 telefone