Página Inicial / OAB Vilhena participa de solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do novo Fórum do município

Representantes da OAB em Vilhena participaram na manhã desta sexta-feira (23), da cerimônia que marcou o início da construção do novo Fórum da Comarca de Vilhena. A ordem de serviço para a execução da obra, prevista para ser concluída em 18 meses, foi assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Paulo Kiyochi Mori.

Distante mais de 700 quilômetros da capital Porto Velho, a Comarca de Vilhena abriga sete varas do Judiciário rondoniense e, segundo o projeto, a edificação contará com área total construída de 4.235,70 m², com valor estimado de quase 12 milhões e 500 mil de reais.

O presidente da OABRO, Elton Assis externa a sua felicidade por momentos como este em que o Poder Judiciário rondoniense “reafirma que está trabalhando em favor do jurisdicionado, oferecendo condições para que possam usufruir integralmente da justiça. A nova estrutura possibilitará a melhoria da prestação jurisdicional, visto que a atual unidade do Judiciário local se encontra com problemas estruturais”.

A presidente da subseção da OAB em Vilhena, Vera Lúcia Paixão, agradeceu em nome da advocacia do município. “Fico extremamente feliz com esta efetivação, pois era um pleito existente há mais de 10 anos. A Comarca trará excelentes condições para todos e principalmente para os jurisdicionados. Estendo meus agradecimentos ao desembargador Paulo Kiyochi Mori, o qual foi Juiz em Vilhena e aos juízes da Comarca”.

Ao anunciar a assinatura do contrato, o desembargador Mori, que participou virtualmente em Porto Velho, explicou que apesar da tendência de ampliação das ações virtuais, classifica como essencial as condições físicas adequadas para o acesso da população à Justiça. “O avanço que a pandemia nos impôs não nos tira o senso do dever. Por mais que os sistemas eletrônicos nos ajudem na movimentação de processo, o novo espaço se justifica e traz à tona a realização material de um judiciário atuante”, defendeu.

Estiveram também presencialmente no evento, os juízes Liliane Pegoraro, atual diretora do Fórum, Adriano Lima Toldo, Andresson Cavalcante Fecury, Christian Carla de Almeida Freitas, Kelma Vilela de Oliveira e Muhammad Hijazi Zaglout; a chefe de gabinete da prefeitura de Vilhena Margarida Duarte; a promotora de justiça Yara Travalon Viscardi; o defensor público Matheus Vinícius Wanderley Lichy e o deputado estadual Luizinho Goebel.